fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa da TV Aparecida mostra a vida dos Redentoristas

A produção, que tem direção de Adriana Reis e é apresentado pelo Irmão João Batista de Viveiros. (Foto: divulgação)

Vai ao ar neste sábado (10), às 16h45, na TV Aparecida, o programa Fortes na Fé, apresentando um conteúdo mais dinâmico e uma linguagem mais próxima ao telespectador. O Fortes na Fé é dedicado a mostrar a vida e missão da Congregação Redentorista. O primeiro desta nova série é focado na comemoração dos 286 anos da Congregação, fundada na Itália por Santo Afonso Maria de Ligório.

A produção, que tem direção de Adriana Reis e é apresentado pelo Irmão João Batista de Viveiros, dará a oportunidade para o telespectador de conhecer melhor os Missionários Redentoristas, que através dos testemunhos pessoais e matérias, irão discorrer sobre a vivência da vocação.

O programa vai mostrar que na atualidade existe uma multiplicidade de meios que servem de ferramenta para os religiosos católicos atuarem. Portanto, é extremamente importante a ação dos padres redentoristas nos Santuários, Paróquias e Igrejas confiadas à Congregação, nas Santas Missões, na Comunicação Social, na formação catequética e na Assistência Social. Eles compõem uma rede de ações para acolher e evangelizar os mais pobres e abandonados.

Baseado na Constituições Redentoristas nº 20, três pontos serão desenvolvidos para as ações no programa: Fortes na fé, Alegres na esperança, bem como Fervorosos no amor e na caridade.

Um dos objetivos principais da produção é mostrar e dimensionar as várias frentes de trabalhos de todos os missionários do Brasil, em especial da província de São Paulo. Outro objetivo é despertar e ajudar o jovem a compreender e acolher o chamado de Deus, para que assumam a missão de “gastar a vida em prol da Copiosa Redenção”, na Congregação como Missionários.

Fortes na Fé, sábado, às 16h45

Veja também




Botão Voltar ao topo