Prefeitura e sociedade civil discutem Projeto “Ubatuba Sustentável”

Por: Share:
Objetivos são ampliar consciência ambiental e coleta e reciclagem de resíduos recicláveis. (Foto: Divulgação/PMU)

Sensibilizar munícipes, veranistas, proprietários e trabalhadores de estabelecimentos comerciais e de serviços de Ubatuba, entre outros, para que tenham um papel ativo na conscientização ambiental e na separação seletiva do lixo principalmente durante a temporada 2018/2019.

Esse é o objetivo do projeto “Ubatuba Sustentável”, uma iniciativa da associação Amigos na Preservação, Proteção e Respeito a Ubatuba (APPRU) e a Associação Comercial de Ubatuba (Aciu), em parceria com a secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba.

O secretário de Meio Ambiente, Wilber Cardozo, esteve presente na primeira reunião de discussão sobre o projeto, realizada na sexta-feira, 9, que também contou com a presença de representantes da Associação dos Quiosqueiros das Praias de Ubatuba (AQPU), da Associação Coaquira de Guia de Turismo, Monitor e Condutor de Ubatuba, Ubatuba Sim, a ADM21 Condomínios, além de moradores do Lázaro e a assessores do vereador Wellington de Moura.

No encontro, entre outros temas, foram discutidas as propostas de praias onde realizar as ações, as responsabilidades dos envolvidos, orçamento, infraestrutura necessária e os próximos passos para a implementação do projeto, ainda que de forma piloto. Também foi dado informe sobre o calendário do projeto “Verão no Clima”, executado pela secretaria estadual de Meio Ambiente em parceria com o município.

Uma nova reunião foi agendada para a manhã de quarta-feira, 14, na sede da AQPU (rua Dr. Esteves da Silva, 147 – 1º andar).

Outra atividade do projeto é uma capacitação com potenciais multiplicadores de informações como agentes de Zona Azul, ambulantes, associações de bairros, comerciantes, quiosqueiros, setor hoteleiro e de bares e restaurantes, a ser realizada no dia 21, às 19 horas, na Câmara Municipal de Ubatuba.