fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José amplia Hospital Municipal para atendimento obstétrico

A maternidade dobrará o número de leitos – passando de 36 para 72 – entre os quais 14 leitos individuais para gestantes em situação de pré-parto. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos está ampliando o Hospital Municipal para atender toda a assistência ginecológica do Sistema Único de Saúde do município. Atualmente, a maternidade do HM realiza 30% dos partos das crianças nascidas no município, entre hospitais públicos e privados.

O Hospital Antoninho da Rocha Marmo deixará de prestar serviços ao município para atendimento a pacientes do SUS na área de maternidade.

Segundo o Antoninho, o atendimento aos pacientes SUS será garantido até a total transferência das gestantes para o Hospital Municipal.

O investimento da Prefeitura no HM é de R$ 1 milhão, recurso que está sendo aplicado na ampliação e aquisição de equipamentos. As obras devem ser concluídas na primeira quinzena dezembro para iniciar o atendimento dos partos.

A capacidade de atendimento do hospital na área ginecológica vai dobrar. Hoje, o HM realiza cerca de 330 partos e 70 outros procedimentos ginecológicos por mês. Com a ampliação o número de partos chegará a 500.

O Centro Obstétrico está sendo todo reformado, com a criação de 5 leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto) e 3 salas para cirurgias de cesárea.

A maternidade dobrará o número de leitos – passando de 36 para 72 – entre os quais 14 leitos individuais para gestantes em situação de pré-parto.

Para acolher melhor as gestantes, o Centro Obstétrico ganha um novo setor de Pronto Atendimento, com 2 consultórios, 1 sala de classificação de risco, sala de ultrassom, sala de espera para exames e 2 sanitários. A ala fica mais próxima da recepção do Pronto Socorro, facilitando o acesso e o acolhimento das gestantes.

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence é uma unidade da Prefeitura administrada em parceria com a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.

Botão Voltar ao topo