fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Por antecipação, São José é tetracampeã dos Jogos Abertos do Interior

Caneco do bicampeonato consecutivo inédito se unirá aos conquistados em 1969, 2014 e 2017. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Pela 4ª vez na história, São José dos Campos é campeã geral dos Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barioni’. O título garantido matematicamente nesta sexta-feira (23), em São Carlos, representa ainda um bicampeonato inédito para o município, que defendia o troféu conquistado em 2017 no Grande ABC.

A delegação apoiada pela Prefeitura chegou ao penúltimo dia de competições com 213 pontos, não podendo mais ser alcançada por São Bernardo do Campo, que vem logo atrás, com 177 pontos. Santos, que no início da competição brigava ‘nas cabeças’, estacionou nos 149 pontos, em 3º lugar.

O caneco deste ano se juntará ainda, além de 2017, às honrarias recebidas em 1969 e em 2014, quando a cidade conquistou as edições de Araraquara e Bauru, respectivamente.

Nesta edição dos Abertos, São José acumula 22 troféus, sendo 13 de campeão, 7 de vice e 2 de 3º lugar. Entre sexta e sábado (24), serão finalizadas ainda as competições no futebol e handebol feminino, vôlei masculino, taekwondo e ginástica artística. Com isso, a coleção pode aumentar.

O chefe da delegação joseense, Claudemir Cabral, enalteceu a conquista inédita e disse ser uma surpresa devido à expectativa inicial de classificação geral. Ele lembrou que a maior parte das equipes de competição foram formadas por integrantes do programa Atleta Cidadão, mantido pela Administração.

“Atletas bem jovens, com equipes rejuvenescidas e chegamos a uma conclusão antes de sair de São José dos Campos: por esse fato, pensamos numa colocação entre 1º e 5º. Chegando aqui em São Carlos, nossas equipes nos surpreenderam muito com os resultados”, avaliou Cabral.

Revelando talentos

Ao todo, São José dos Campos levou à São Carlos uma delegação de 598 pessoas, sendo 432 atletas, sendo 223 homens e 209 mulheres, e o restante composto por técnicos, dirigentes, corpo médico e pessoal de apoio. A comitiva está alojada nas escolas Emeb Profª Dalila Galli e Cemei Profª Ida Vinciguerra.

Além do excelente desempenho das equipes, o chefe da delegação destacou ainda o grande trabalho realizado por toda a equipe de gestão e comissão técnica do programa Atleta Cidadão, mantido pela Administração.

A garotada foi a base de sustentação do elenco joseense na atual edição e nos jogos de 2017. Eles ajudaram São José dos Campos a ser representado em 27 das 28 modalidades oficiais dos Jogos Abertos do Interior de 2018.

“Com trabalho e dedicação de todos do Atleta Cidadão, isso está trazendo para a cidade o pensamento que podemos apostar sim nos nossos atletas, cidadãos joseenses, valorizando nosso trabalho e que temos potencial para que possamos buscar o título. São José dos Campos revela atletas para o cenário no meio esportivo”, afirmou Claudemir Cabral.

Jogos Abertos do Interior – 2018
Troféus: 13 de campeão, 7 de vice-campeão e 2 de 3º lugar
Medalhas: 40 ouros, 32 pratas e 28 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), ciclismo (masculino e feminino), luta olímpica (masculina e feminina), badminton (feminino), malha (masculino), tênis de campo (feminino), kickboxing (masculino), basquete (masculino), futsal (masculino) e xadrez (masculino)
Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), ginástica rítmica (feminina), judô (feminino), kickboxing (feminino) e tênis de mesa (masculino)
Equipes 3ª colocadas: atletismo (masculino) e tênis de mesa (feminino)

Pontuação parcial – geral cidade*
1 – São José dos Campos (213 pontos)
2 – São Bernardo do Campo (177 pontos)
3 – Santos (149 pontos)

OBS: Pontuação geral por cidade atualizada até as 10h de 23 de novembro. Os Boletins Técnicos com todas as informações estão disponíveis no site dos 82º Jogos Abertos do Interior.

Botão Voltar ao topo