fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba terá I Festival Regional Arte Encanto no Largo do Quartel

rtesãos de Pindamonhangaba e região participarão deste grande evento, que tem apoio do Governo do Estado, e será realizado no Largo do Quartel dias 7, 8 e 9 de dezembro. (Foto: Divulgação)

Pindamonhangaba realiza, dias 7, 8 e 9 de dezembro, no Largo do Quartel, o I Festival Regional Arte Encanto, com a participação de artesãos de Pindamonhangaba e região, além de shows musicais. O evento é uma união entre Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura, com apoio do Governo do Estado.

Na quinta-feira (8), o prefeito e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, se reuniram com os artesãos da cidade, no Palacete das Palmeiras, para anunciar o evento em primeira mão e convidar a todos para participarem.

Em setembro, o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, representado pela presidente Cláudia Domingues e assessor David Nerosi, havia participado de reunião na Secretaria de Cultura do Estado, em São Paulo, quando foram discutidas formas de beneficiar os artesãos de Pindamonhangaba e, a partir desta reunião, foi firmada a parceria e o Estado disponibilizará a estrutura de tendas e palco para a realização do Festival.

“Convidamos todos os artesãos a participarem deste Festival, porque a união de todos é fundamental para fortalecermos o artesanato da cidade e para que 2019 seja um ano de mais trabalho e mais valorização do trabalho de cada profissional”, explicou a presidente do Fundo Social, Cláudia Domingues.

O prefeito vê o artesanato como um importante meio de geração de emprego e renda, por isso, desde o primeiro dia de sua gestão está investindo em melhorias para os artesãos da cidade. “A organização dos artesãos é muito importante para que todos sejam beneficiados. Todas as ações do Fundo Social de Solidariedade recebem o apoio da Prefeitura, como a criação da loja no shopping, a participação do artesanato em eventos da cidade e, agora, a criação de um Festival Regional voltado para o artesanato, que será realizado em dezembro, no centro da cidade. Este evento vai beneficiar toda a população com mais opção de compra para o Natal, gerando para renda e movimentando ainda mais a economia”, comenta.

Veja também




Botão Voltar ao topo