fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba recebe Conferência Municipal do Idoso

Neste ano, no Vale do Paraíba, somente as cidades de Pindamonhangaba e São José dos Campos irão realizar a conferência. (Foto: Divulgação)

Com o tema: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a Prefeitura de Pindamonhangaba em parceria com o Conselho do Idoso promove, no próximo sábado (24), no auditório dos Salesianos, a terceira Conferência Municipal do Idoso.

O evento que tem como objetivo conferir se todas as deliberações das conferências anteriores – que ocorreram em 2011 e 2015 – foram devidamente atendidas, proporciona também a criação de novas medidas que visem melhorar a condição de vida da pessoa idosa, sobretudo consolidar os direitos.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Adilson da Silva,  afirma que as conferências municipais do idoso são espaços de caráter deliberativo, em que é debatida e avaliada a política do idoso. E que também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos do idoso. Além disso, os debates são importantes pois são coletivos, tendo como objetivo uma participação social mais representativa.

Neste ano, no Vale do Paraíba, somente as cidades de Pindamonhangaba e São José dos Campos irão realizar a conferência. Conforme o Conselho Municipal do Idoso, a realização da conferência é muito importante para que os dados sejam também relacionados com outras regiões.

No evento, serão discutidos os quatro eixos: direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas, asseguração dos direitos e emancipação humana, enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e o papel dos Conselhos na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Os interessados em participar do evento poderão efetuar a inscrição no dia da Conferência. O credenciamento começará às 8 horas e, às 8h45, começa a palestra: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. Às 9h30 acontecerá a leitura e aprovação do regimento interno. E, durante a tarde haverá o fechamento de grupos, plenária e a eleição dos delegados.

O prédio dos Salesianos está localizado na rua São João Bosco, 727, no Santana.

Veja também




Botão Voltar ao topo