fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda realiza festivais de Judô, Tae Kwon Do e Batizado de Capoeira

Batizado de capoeira. (Foto: Divulgação)

No último final de semana, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba realizou os Festivais de Judô e Tae Kwon Do bem como o Batizado da Capoeira para os alunos das Escolas de Esportes, os quais estão dando os primeiros passos na modalidade, tendo como o palco dos eventos o Centro Esportivo João do Pulo.

No sábado (24), no período da manhã, foi realizado o Festival de Judô com a presença de 130 crianças e adolescentes, sendo responsáveis os professores Celso Manzano e Thaís Borges, e o plano organizacional do evento foi pautado em normas e regras que valorizam todos os participantes; ou seja, oferecendo maiores possibilidades e oportunidades de sucesso, evitando assim a rivalidade entre os judocas.

No período da tarde, foi a vez dos 60 alunos do Tae Kwon Do que realizarem – a partir das orientações dos professores Guto, Silvio e Joelma – os aspectos técnicos da modalidade por meio de apresentações para os familiares e demais presentes ao evento.

Já no domingo (25), foi realizado o 17º Batizado da Capoeira que reuniu 200 capoeiristas entre crianças, adolescentes, mestres, grupos da região e equipe adulta de Pindamonhangaba, sob o comando da Professora Vera.

Os alunos receberam a “benção” e trocaram de cordões; em seguida, algumas apresentações culturais como o Maculelê e o Samba de Roda foram apresentadas.

Para o Professor Celso Manzano, esses eventos apresentam virtudes educativas, tornando os participantes mais críticos diante das  múltiplas situações de desafios. Além de incentivar os praticantes a continuarem de forma permanente a prática do esporte.

Botão Voltar ao topo