fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda realiza Conferência do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

O tema debatido neste ano é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. (Foto: Pixabay)
A Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com o Conselho da Criança e do Adolescente, promove, nesta quarta-feira (28), a sétima Conferência Municipal para discutir diretrizes de melhorias para a asseguração de direitos da criança e do adolescente, em Pindamonhangaba. O tema debatido neste ano é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Como preparação e divulgação a realização da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foram realizadas na cidade algumas pré-conferências. A realização foi pelo projeto Jataí, Grêmio União e Secretaria de Educação e Cultura, com apoio do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, o Grêmio União em parceria com a Secretaria de Educação, realizou sua pré-conferência em três núcleos escolares, mobilizando 13 escolas da rede municipal de ensino, foi debatido junto às crianças e adolescentes os temas que farão parte da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os cinco eixos que serão abordados são: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento de políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; espaços de gestão e controle social de políticas publicam de criança e adolescentes.

“As coordenadoras que organizaram a pré-conferência do Grêmio União ficaram surpresas e impactadas com o interesse, a seriedade e a criatividade na criação das propostas advindas das crianças com relação à temática abordada”, destaca o gestor do Grêmio União, Admauro Nunes.

O encontro da VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece a partir das 8 horas, no auditório dos Salesianos, que fica na rua São João Bosco, 727 – Santana.

Veja também




Botão Voltar ao topo