fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: Centro Municipal de Educação Infantil recebe manutenção e ampliação

(Foto: Divulgação/PMP)

O Centro Municipal de Educação Infantil Maria Benedita Cabral San Martin, localizado no Vista Alegre, terá sua área ampliada e a realização da manutenção da parte já existente.

Com isso, quem ganham são os alunos, os profissionais da unidade e a comunidade em geral, pois o prédio terá mais espaço, mais vagas para novos estudantes, mais conforto e segurança para as crianças.

Atualmente, a unidade atende cerca de 110 alunos, em uma área de 430 m². A ampliação será de 410 m² e, com isso, o prédio passará a ter uma área total de construção de 840 m².

A ampliação consiste na construção de 4 salas de aula (atualmente são seis salas), banheiro infantil feminino e masculino e pátio coberto. Além disso, terá nova passarela coberta para interligar os blocos. Na construção existente, será feita a revisão geral elétrica e hidráulica, além de reforma de banheiros e cozinha.

O investimento da Prefeitura nesta obra será de R$ 727.700,00, com prazo para execução de 8 meses de obra.

O prefeito esteve, na última semana, no Cmei, com o secretário de Educação Prof. Júlio Valle, para conversar com professores e alunos sobre o início das obras. Ele foi recebido com presentes das crianças, como desenhos e cartinhas.

“Essa ampliação deixará o cmei com praticamente o dobro do tamanho atual. O bairro, segundo dados oficiais, é um dos principais locais com necessidade de novas vagas para atender a região, o que será possível após a finalização da obra”, explicou o prefeito. “Há muitos anos, a comunidade espera essa ampliação e, com ela, vamos unir a qualidade estrutural da unidade, com o ensino de qualidade que o cmei já oferece”, destacou.

Para a professora Melissa Parussulo, a obra é um grande presente de final de ano. “A comunidade esperou por este momento há muitos anos. Só temos a agradecer pela ampliação, que vai diminuir nossa lista de espera. Esse é o maior presente que podemos receber para encerrar o ano letivo com chave de ouro”, agradeceu.

Botão Voltar ao topo