Palmeiras vence o Vasco no Rio e garante o título do Brasileirão

Por: Share:

O Palmeiras é decacampeão do Campeonato Brasileiro. O time paulista conquistou o título no início da noite deste domingo ao derrotar o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 0, em São Januário, pela 37ª rodada. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Deyverson.

Com o resultado, o líder Palmeiras foi para 77 pontos e não pode mais ser superado pelo Flamengo, com 72. O time paulista está invicto no torneio desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o clube há 21 jogos.

Palmeiras e Vasco fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. Os times priorizaram a cautela e pouco arriscaram nos 45 minutos iniciais. O time carioca foi o primeiro a criar uma boa chance. Andrey arriscou de fora da área e parou em Weverton.

Enquanto o Palmeiras buscava encaixar um contra-ataque, o Vasco ameaçava uma pressão, mas encontrou dificuldade para passar pela marcação do rival. A equipe paulista foi chegar com perigo aos 42 minutos. Bruno Henrique arriscou de longe e mandou perto do gol de Fernando Miguel.

O panorama do segundo tempo não mudou. O jogo continuou truncado, até que aos 26 minutos apareceu a estrela de Dudu. O camisa 7 deu lançamento primoroso para Willian, que ajeitou para Deyverson. Com o gol aberto, o atacante chutou para o fundo das redes para fazer o gol do título.

Após o gol, o Palmeiras recuou a marcação e deu a bola para o Vasco da Gama. A equipe carioca tentou uma pressão no final, mas não conseguiu evitar a derrota em pleno São Januário, confirmando assim o título do clube paulista.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Vitória no domingo, às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Vasco pega o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza.