fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras goleia o América Mineiro e se aproxima ainda mais do título

O Palmeiras ficou próximo do título brasileiro ao golear o América Mineiro pelo placar de 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista só não sacramentou a conquista de maneira antecipada, pois o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0.

Com o resultado, o Palmeiras se manteve invicto no campeonato sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari e foi para 74 pontos, contra 69 do Flamengo, segundo colocado.

O Palmeiras começou o jogo em cima do América Mineiro e perdeu logo de cara uma boa oportunidade de abrir o placar. Dudu avançou pela direita e cruzou para Willian. O atacante se esticou todo, mas não conseguiu empurrar para o gol.

Dudu era o jogador mais acionado do Palmeiras. E, de novo, deu trabalho ao América. Em chute com força, João Ricardo fez a defesa. Victor Luis também tentou em um lance pelo lado esquerdo de campo. No entanto, o lateral mandou rente à trave.

A melhor chance veio aos 43 minutos. Borja tabelou com Dudu, recebeu na marca do pênalti e, com o gol aberto, chutou por cima. Antes do apito do intervalo, João Ricardo ainda segurou um chute de fora da área de Bruno Henrique.

No segundo tempo, o Palmeiras foi para a pressão e teve um gol anulado de Deyverson. O atacante, que substituiu Borja no intervalo, estava em posição irregular ao aproveitar o desvio de Willian para empurrar para o gol, nada valeu.

A pressão continuou até que, aos 13 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Lucas Lima cruzou, Messias tentou tirar, mas jogou a bola em cima de Luan, que acabou mandando para o fundo das redes.

O segundo veio aos 30 minutos. Dudu tabelou com Mayke e rolou para Willian. O atacante só empurrou para o gol. O inspirado camisa 7 ainda fez o terceiro, aos 31, em um bonito chute de fora da área, no ângulo de João Ricardo. Ainda deu tempo para Deyverson marcar o quarto e fechar o placar no Allianz Parque.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Vasco no domingo, às 17h, em São Januário, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 19h, o América-MG pega o Bahia na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Botão Voltar ao topo