Palmeiras fica no empate e está eliminado da Libertadores da América

Por: Share:

O Palmeiras até tentou, mas acabou eliminado da Copa Libertadores da América ao ficar no empate por 2 a 2 com o Boca Juniors na noite desta quarta-feira (31), no Allianz Parque. No jogo de ida, o clube paulista já havia perdido por 2 a 0.

Com a queda, o Palmeiras volta a colocar o Campeonato Brasileiro como prioridade, onde é o líder com quatro pontos a mais do que o Flamengo, segundo. Já o Boca decidirá o título diante do seu arquirrival, o River Plate.

O Palmeiras começou o jogo pressionando o Boca e chegou a marcar logo aos nove minutos, mas o lance acabou sendo anulado pelo árbitro Wilmar Roldán, após receber a informação do VAR de que Deyverson estaria impedido na jogada, que culminou com Bruno Henrique jogando a bola para o gol.

Mas o abatimento do time paulista só se deu aos 17 minutos, quando Jara acionou Villa. O atacante avançou pela direita e cruzou na medida para Ábila, que apareceu entre os defensores do Palmeiras para abrir o placar no Allianz Parque.

Após o gol, o Palmeiras não se encontrou mais no jogo e pouco ameaçou o Boca Juniors, que começou a administrar o resultado e levou uma grande vantagem para o segundo tempo.

Sem ter mais o que perder, o Palmeiras foi para cima. Logo aos sete minutos, de tanto insistir, enfim o Palmeiras empatou. Deyverson pegou a sobra e deixou com Felipe Melo. O volante achou para Luan livre dentro da área. O zagueiro encheu o pé para dar um fio de esperança aos torcedores da equipe paulista.

A virada aconteceu aos 15 minutos. Dudu foi derrubado por Izquierdoz e o árbitro deu pênalti. Gustavo Gómez foi para a cobrança e marcou o segundo.

Quando a torcida passou a se inflamar cada vez mais, o Boca deu a resposta. Aos 24, Benedetto, que havia feito os gols na Argentina, teve liberdade para finalizar de fora da área e empatar o jogo em 2 a 2.

O gol acabou com a esperança do Palmeiras, que ainda tentou uma sobrevida, mas qie não evitou a final argentina entre os auriazuis e o River Plate-ARG, que ontem derrotou o Grêmio-RS.