Palmeiras fica no empate contra o já rebaixado Paraná

Por: Share:

Pra quem esperava moleza para o Palmeiras diante do lanterna Paraná, viu algo totalmente diferente. Jogando no estádio do Café pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, os mandantes aproveitaram o mau tempo para abrir o placar no primeiro tempo. O clube paulista se recuperou, empatou no começo da etapa final, mas não conseguiu os três pontos. Mais de 25 mil torcedores compareceram, o maior público do ano no local.

Mesmo assim, o Palmeiras quebrou o recorde de seu maior rival. O Alviverde tinha, ao lado do Corinthians, a maior série invicta da competição, desde que começou a ser disputado por pontos corridos, em 2003. Agora, o Palmeiras detém o recorde isolado: 20 jogos sem perder.

Com o empate, o Palmeiras chega a 71 pontos na liderança. O Flamengo aproveitou a derrota do Internacional para assumir o segundo lugar com 66 pontos, seguido pelo Colorado com 65 pontos. O Paraná chegou a 22 pontos, na última colocação.

Controlando a posse de bola, o Palmeiras assustou mesmo aos 19 minutos. Diogo Barbosa fez boa jogada pela esquerda e tocou para Gustavo Scarpa dentro da área. O atacante chutou firme e rasteiro, mas Thiago Henrique caiu rápido e fez ótima defesa.

Com a chuva e o vento, a superioridade técnica do Palmeiras teve menos importância e o Paraná usou isso a seu favor para abrir o placar aos 34 minutos. Juninho fez boa jogada pela esquerda e mandou a bola para a área. Encontrou o prata da casa Keslley, que completou de carrinho para marcar seu primeiro gol como profissional.

De pênalti, o Palmeiras empatou no início do segundo tempo. A bola sobrou dentro da área para Willian, que chutou e Jhony cortou com o braço. Gustavo Scarpa pediu para cobrar e chutou forte, no meio, aos oito minutos. Foi o primeiro gol do jogador no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras seguiu pressionando até o final, mas não conseguiu o gol da virada, esbarrando no goleiro adversário.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 21h45, diante do América-MG em casa. Depois enfrenta o Vasco em São Januário e finaliza sua participação diante do Vitória na Allianz Parque. Na próxima quinta-feira, às 21h, o Paraná vai até Fortaleza, onde encara o Ceará no Castelão. Depois encara o Botafogo no Engenhão e, por último, o Internacional no Durival Britto.