fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras busca título antecipado; Santos ainda sonha com G6

A Série A do Campeonato Brasileiro vem se aproximando do fim com a disputa da 36ª rodada, contando com três equipes paulistas atuando durante a noite desta quarta-feira (21).

O Palmeiras atua em seus domínios com chances de conquistar o décimo título nacional sobre o América-MG; Corinthians visita o Atlético-PR para conseguir uma colocação melhor e Santos possui confronto direto contra o Botafogo-RJ na busca pela vaga da próxima Copa Libertadores.

Valendo taça

Líder da competição nacional, o Palmeiras recebe o América-MG às 21h45, no Allianz Parque, para conseguir o décimo título em sua trajetória.

Sem perder ainda sob os olhares de Felipão, o time alviverde empatou fora de casa contra o Paraná no domingo passado (18) e chegou à 20ª partida de invencibilidade no torneio nacional, superando a marca do rival Corinthians.

Precisando vencer a partida em seus domínios e necessitando de tropeço de Flamengo-RJ e Internacional, o Palmeiras possui força máxima para o confronto contra o América-MG, contando com o retorno de Willian ao ataque. A única ausência será do meia Gustavo Scarpa, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

A provável escalação para conquistar o título será Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Borja e Dudu.

Confronto direto

O Santos segue em busca da vaga para a Libertadores da próxima temporada contra o Botafogo, às 21h, na Vila Belmiro.

Mandante no confronto direto pelo G6, o time alvinegro busca a reabilitação na Série A do Brasileiro após o revés contra o América-MG, na Arena Independência, somando a quarta derrota nesta sequência decisiva.

Bryan Ruiz, Carlos Sanchez e Derlis González representam as suas seleções nacionais neste período e se juntam à Bruno Henrique (suspenso) e Lucas Veríssimo (lesionado) como ausências na partida em casa. O técnico Cuca procura soluções em Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Copete no setor ofensivo, mas Luís Felipe retorna para a defesa.

O time inicial do Santos pode contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison e Diego Pituca; Rodrygo, Arthur Gomes (Copete), Eduardo Sasha e Gabriel.

Em Curitiba

O Corinthians entra em campo contra o Atlético-PR, às 21h45, na Arena da Baixada, para seguir a reabilitação nesta final da competição.

Após três resultados negativos e se aproximar da zona de rebaixamento nas rodadas recentes, o time de Itaquera venceu o Vasco da Gama pelo placar mínimo e trouxe a tranquilidade com as chances de queda reduzidas.

Com mais um resultado positivo, o Corinthians pode encerrar as chances matemáticas de rebaixamento e voltar a vencer dentro de casa. O técnico Jair Ventura pode repetir a escalação da vitória sobre o clube carioca, pois segue com a ausência de Romero, que representa a seleção paraguaia.

A equipe titular do Corinthians pode ser escalada com Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson e Mateus Vital; Danilo.

Botão Voltar ao topo