fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Os Ciclomáticos” voltam ao Feste com “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”, veja fotos

“Ariano – O Cavaleiro Sertanejo” no Feste 2018 em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“Os Ciclomáticos”, Companhia de Teatro do Rio de Janeiro, mais uma vez marcou presença no Feste em Pindamonhangaba. O grupo que está junto há 22 anos, por várias vezes participou do Festival de Teatro e, em 2018, retornou com o espetáculo “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”, uma homenagem ao grande dramaturgo/romancista brasileiro, Ariano Vilar Suassuna e a cultura nordestina de um modo geral.

Com muita música, o espetáculo mostra ao público momentos marcantes da vida do dramaturgo falecido em 2014. Ele está dividido em seis atos e tem direção de Ribamar Ribeiro. Ao contar um pouco sobre o desenvolvimento do espetáculo, Ribamar disse que ele [espetáculo] nasceu a partir de um convite do Sesc Rio e que o grupo teve pouco mais de um mês entre produzir e a estreia.

Espetáculo traz ao público destaques da cultura nordestina. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na peça, seis Cavaleiros saem em busca do lendário autor Ariano Suassuna, invadem com música e poesia a cidade nordestina de Armorial. Eles contam e cantam sobre a lenda do cavaleiro nordestino, aquele que nasceu, amou, viveu e lutou usando as armas mais potentes: a pena e a tinta. O cavaleiro andante deixou seu legado, perpetuou histórias e foi intitulado “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”.

Confira fotos da apresentação em Pindamonhangaba

Veja também




Botão Voltar ao topo