fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquestra Popular realiza abertura do Campeonato Amazonense de Bandas e Fanfarras

(Foto: Divulgação)

A Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves realizou, neste sábado, 24 de novembro, a abertura do Campeonato Amazonense de Bandas e Fanfarras que aconteceu no Clube do Trabalhador – SESI.

A Fanfarra de Coari consagrou-se a vencedora na categoria Fanfarra e na categoria Banda Marcial a Banda da Vila da Barra. Na categoria Revelação, a Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves foi a eleita.

Além da execução do Hino Nacional, a Orquestra tocou os estilos de bolero e pagode, durante o evento, com a participação de duplas de dançarinos do curso de dança oferecido no Abrigo Moacyr Alves.

O Campeonato Amazonense é realizado pela Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras (FAMBAF) e chancelado pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF). É considerado o maior campeonato do norte do país, atraindo diversas bandas do Estado do Amazonas para competir e receber o aval da entidade para que a banda ou fanfarra campeã represente o Estado no campeonato nacional realizado pela CNBF.

Neste mês de dezembro, a Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves realizará uma série de apresentações:

No dia 1° de dezembro, o grupo realizará uma apresentação especial para os funcionários do Banco Itaú, que patrocinou a verba para a compra dos equipamentos utilizados pela Orquestra por meio da Fundação Itaú Social.

No dia 8 de dezembro, a Orquestra realizará a abertura das programações de Natal , com a chegada do Papai Noel e a inauguração da árvore de Natal no município de Presidente Figueiredo. Já no dia 21, o grupo também participará do evento “Auto de Natal” no município.

No dia 18, acontecerão duas apresentações: a primeira às 7h30, na Escola Municipal Herasmo Augusto e a segunda, às 14h, por meio do Projeto “Tocando a Alma”, com o evento “tarde natalina” no Instituto da Mulher.

No dia 22, a festa de Natal dos funcionários, voluntários e crianças do Abrigo Moacyr Alves contará com a animação desse grupo em sua programação.

Para encerrar as apresentações, no dia 31 de dezembro, às 11h, a Orquestra apresentará um concerto especial ao público do Abrigo Moacyr Alves.

A Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves iniciou suas atividades em junho de 2018. Atualmente, conta com a participação de 50 músicos, dentre eles,  crianças e adolescentes deficientes e não deficientes, além do ensino teórico e prático com instrumentos de sopro, percussão, teclado, e outros para a comunidade, de forma totalmente gratuita. Em paralelo, acontece a atividade de canto/coral com 40 vozes.

 

O repertório é bastante eclético, composto por músicas de todos os gêneros, entre elas MPB,  flash back, pagode, boi bumbá, carnaval, músicas natalinas, músicas infantis, entre outros estilos.

 

O Projeto conta com uma diretoria musical composta por seis músicos coordenadores sob a coordenação geral do Maestro Mário Fernandes.

 

Botão Voltar ao topo