fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Operação fiscaliza transporte em Taubaté

(Foto: Divulgação/PMT)

Operação de fiscalização do transporte em Taubaté realizada na última quinta-feira, dia 1º de novembro, resultou em 41 autuações por irregularidades.

A operação teve 13 horas de duração e foi realizada das 6h às 19h pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté em conjunto com o Detran e as polícias Militar e Civil.

Foram fiscalizados veículos do transporte escolar, táxi, mototáxi e veículos que fazem transporte por aplicativos, entre outros.

Durante a ação foram verificados equipamentos obrigatórios, documentação e situação junto ao cadastro no Detran.

Foram registradas as seguintes ocorrências: 1 veículo Kombi removido ao pátio; 2 carros por transporte irregular; 20 autuações de transporte público; 3 autuações pela PM e 15 autuações baseadas no Código de Trânsito Brasileiro feitas pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Em relação ao transporte escolar, de 45 vans abordadas, 38 foram verificadas no sistema do Detran sobre vistorias.

A Kombi escolar que foi apreendida recebeu uma multa de cinco vezes o valor da Unidade Fiscal do Município de Taubaté (UFMT), o que equivale R$ 935,90. O transporte irregular de passageiros recebeu uma multa de 15 UFMTs, total de R$ 2.807,55. Esses veículos ficarão retidos por 15 dias.

Botão Voltar ao topo