fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

ONU, UE e PGR celebram 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Grupo de japonesas olham Declaração Universal dos Direitos Humanos durante visita à sede interina da ONU em Nova Iorque. A foto é de 24 de fevereiro de 1950. (Foto: ONU)

A 13ª edição da Feira Internacional das Embaixadas acontecerá no sábado (10), em Brasília (DF). Este ano, o estande da União Europeia tem foco temático na promoção e proteção dos direitos humanos e da democracia, assinalando a contagem regressiva para a comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A UE organizará uma cerimônia institucional que será conduzida pela encarregada interina de negócios da União Europeia no Brasil, Claudia Gintersdorfer, juntamente com seus convidados, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic.

Na ocasião, será exposto um painel com a ilustração de vários artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e serão proferidas breves palavras de apoio ao documento.

À tarde, a UE promoverá uma reflexão sobre o tema, por meio de uma oficina de artes para as crianças visitantes. A oficina terá a participação da Inscrire, associação que cria intervenções artísticas, patrimoniais e sociais sobre temas de direitos humanos em escolas com populações vulneráveis. A atividade será liderada pelo diretor da organização, Philippe Nothomb. As crianças participantes poderão expressar por meio desenhos os artigos da Declaração.

Ao longo do dia, os visitantes terão a oportunidade de experimentar pratos europeus e participar de atividades de pintura de rosto.

Programação do estande da UE
10h – Abertura da Feira
10h-19h – Sabores Europeus e gadgets da União Europeia
10h–12h – Ateliê de pintura de rosto + Passaporte Europeu
12h – Cerimônia institucional de Direitos Humanos
Exposição de painel sobre 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos;
Breves palavras da encarregada interina de negócios da União Europeia e dos convidados
Entregas de braceletes alusivos aos Direitos Humanos
12h30-14h – Ateliê de pintura de rosto + Passaporte Europeu
14h-17h – Oficina de Artes Direitos Humanos da Inscrire
17h-19h – Passaporte Europeu
19h – Encerramento

Serviço
Feira das Embaixadas
10 de novembro (sábado) – das 10h às 19h
Expobrasília (Parque da Cidade, Brasília- DF
Estande da União Europeia – F01,02 e 03

Veja também




Botão Voltar ao topo