fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mês da Música teve palco instrumental no centro de São José

Raul de Sá, Ricardo Val Verde e Benoit Decharneux integram o ‘palco instrumental’ do Mês da Música. (Foto Montagem/FCCR/ PMSJC)

Três horas de música instrumental de qualidade, em um palco montado num dos pontos mais movimentados do centro da cidade, a Praça Afonso Pena. Esta foi a principal atração no último sábado (17) do Mês da Música, projeto que vem sendo oferecido ao público pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José. Confira aqui a programação completa.

O show teve início às 11h, com Raul de Sá Trio, apresentando o espetáculo ‘Alma Musical’, que tem como fio condutor composições autorais do pianista, que vão do lirismo de ‘Miriam’ à uma pegada mais pop de ‘Respyro’. O músico, compositor e maestro, esteve acompanhado do baixista Henrique Macedo e do baterista Elias Pontes.

Na sequência, às 12h, Ricardo Valverde usou um vibrafone para fazer uma releitura do chorinho, um ritmo bastante conhecido e popular, com o espetáculo ‘Teclas no Choro’. Ele esteve acompanhado de três consagrados instrumentistas da música brasileira: a pianista Silvia Goes, o contrabaixista Thiago Espirito Santo e o baterista Paulinho Vicente.

“Montar um palco instrumental no centro da cidade foi uma ótima ideia da Fundação Cultural, pois atinge um público itinerante, que mesmo podendo parar por alguns minutos, está ouvindo o nosso som”, enfatiza Ricardo, que apresenta esse show pela primeira vez em São José.

Para finalizar, Benoit Dechaneux Jazz Quartet apresentou o ‘Smooth Jazz’, que visa difundir o jazz entre a população. Formado pelos músicos Benoit Decharneux, Raul de Sá, Henrique Macedo e Elias Pontes, o quarteto apresentou um repertório composto por clássicos do jazz, passando pelo blues, standard e cool jazz.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

Botão Voltar ao topo