fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby participa de etapas finais dos torneios de sevens

(Foto: Adriano Matos/Jacareí Rugby)

O primeiro fim de semana de dezembro será recheado de jogos de rúgbi para as equipes do Jacareí Rugby e do SESI Jacareí Rugby. Ao todo, cinco equipes terão compromissos durante sábado e domingo.

Até o momento, a única equipe que já garantiu o caneco foi o M16 feminino, que basta apenas participar da competição de sua categoria no domingo (2), no Centro Poliesportivo João do Pulo, em São José dos Campos (SP), para confirmar o título da Copa São Paulo de Rugby Sevens.

Além do M16 feminino, as equipes masculinas SESI Jacareí Rugby M15 e M17, e a equipe Jacareí Rugby M19 jogam no mesmo local durante sábado (1º) e domingo (2), em busca do título paulista de sevens de suas categorias. No M15, atual campeão paulista de XV, a primeira fase foi disputada em Vinhedo (SP) com o time A conquistando o 2º lugar da etapa e o time B em 6º lugar.

No M17, também campeão paulista de XV em 2018, a primeira fase se encerrou com o time A em 3º lugar e o time B com a 6ª posição, com jogos disputados em Americana (SP). Já o M19, jogou a primeira fase em São Paulo (SP) e ficou em 2º lugar com o time A e em 4º com o time B. Todas essas equipes têm chances de conquistar o campeonato de sevens.

Por fim, a categoria adulta feminina joga durante os dias 1º e 2 de dezembro, em Barueri (SP), pela 3ª etapa da Copa São Paulo de Rugby Sevens. As meninas do adulto disputaram apenas a primeira etapa, ficando com o expressivo terceiro lugar. Na classificação geral, encontram-se na 6ª posição.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Disnacon Cabos Elétricos, incentivo de CCR Nova Dutra, EDP e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

Jacareí cede nove atletas para Seleção Brasileira M18 no Sul-Americano Challenge

Dos 25 atletas convocados para o Sul-Americano Challenge M18, que acontece em Assunção no Paraguai, nove foram cedidos pelas equipes do Jacareí Rugby e SESI Jacareí Rugby. O clube é o que mais tem representantes na Seleção Brasileira. Além deles, a comissão técnica também conta com dois jacarés para o torneio que acontece nos dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

Os jacarés convocados foram: André Brandão, Gabriel Henrique Oliveira, João Victor Cavalcante, João Victor Flauzino, Gabriel Henrique Costa, Mateus Luciano Figueiredo, Carlos Rafael de Moura, Weslley Barbosa e Lucas Kassab. Além dos atletas, compõem a delegação Júlio Faria e Maurício Ramos.

A competição será realizada em tempo reduzido com jogos em dois tempos de 20 minutos. Assim, cada uma das cinco seleções poderão realizar mais de uma partida por dia. O Brasil jogará no dia 30 de novembro, às 10h e às 12h30, respectivamente contra Uruguai e Paraguai. Já no domingo (2), as partidas acontecem às 9h45 e às 12h15, contra Argentina e Chile. Todos os jogos serão realizados no estádio Heroes de Curupayti.

Botão Voltar ao topo