fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby fica entre os quatro primeiros em etapa do Paulista

As equipes do Jacareí Rugby M19 participaram no sábado (10), no Parque Ceret, de etapa classificatória do Campeonato Paulista de Sevens da categoria.

Com duas equipes participando das atividades, o Jacareí conseguiu o 2º lugar com o time A e a 4ª colocação com a equipe B. A fase final está prevista para o início de dezembro em São José dos Campos juntamente com demais categorias M15 e M17.

A competição teve a participação de 10 clubes e 12 equipes, sendo duas de fora do estado e duas com seus times A e B, caso do Jacareí Rugby. Os 12 times foram divididos em quatro grupos de três equipes.

Circuito Paulista de Rugby Infantil. (Foto: Adriano Matos/Jacareí Rugby)

O Jacareí Rugby A ficou no grupo B juntamente com São José B e Rio Branco. Na primeira fase, os jacarés bateram o time B do São José por 31 a 0, e o Rio Branco por 34 a 0. Na semifinal, despachou o Pasteur, primeiro do grupo C, com uma vitória por 17 a 15. O time perdeu apenas na final para o São José A pelo placar de 12 a 0.

O Jacareí B conseguiu um grande resultado. Compondo o grupo D, a equipe bateu o Ilhabela por 12 a 0, e o Uberlândia (MG) por 24 a 5. Nas semifinais foi derrotada pelo São José, primeiro do grupo A, por 33 a 0. Ainda na disputa pelo terceiro lugar, foi derrotada novamente. Desta vez, para o Pasteur por 26 a 12.

Circuito Paulista de Rugby Infantil – Aconteceu no domingo (11), a sexta etapa do Circuito Paulista de Rugby Infantil, disputada durante todo o dia, no SPAC, em São Paulo (SP). O SESI Jacareí Rugby foi representado no festival por atletas das categorias M7, M9, M11 e M13, com cerca de 250 crianças.

Jacareí Rugby viaja com mais de 200 pessoas para jogo contra Maori All Blacks

O Jacareí Rugby participou neste sábado (10) de um dia histórico para o esporte no Brasil. Mais de quatro ônibus deixaram Jacareí sentido São Paulo para acompanhar a partida entre a Seleção Brasileira de Rugby e os Maori All Blacks, no Morumbi. Apesar da derrota dos tupis, por 35 a 3, Jacareí viu também a grande participação do atleta Matheus Rocha, o Blade, jogador do Jacareí Rugby, diante dos neozelandeses.

“Foi uma experiência incrível. O momento do hino e do ‘haka’ foram inspiração para mim. Quando entrei, não pude fazer muita coisa, mas no que pude, tentei ajudar a equipe.

Agora vamos continuar trabalhando cada vez mais para jogar esses jogos importantes e vencê-los também. Foi incrível a participação da torcida do Jacareí e também as dos demais times do Brasil aqui no Morumbi”, disse Blade após a partida.

A expectativa era grande desde a partida dos ônibus em Jacareí. Sem muito trânsito, os veículos saíram da cidade às 15h e chegaram pouco antes da chuva apertar na entrada para o campo, cerca de 1h antes do início do jogo. Aos poucos as arquibancadas lotaram e um novo recorde de público no rúgbi brasileiro foi estabelecido com a presença de 34.451 pessoas no Morumbi.

No jogo, os Maori saltaram na frente desde o início da partida e conseguiram controlar a partida com tranqüilidade para vencer os brasileiros, que apesar da derrota comemoraram os três pontos convertidos em penal pelo ex-jacaré Josh Reeves. Essa será uma das grandes lembranças deste dia para os mais de 200 jacarés presentes no estádio. Além, é claro, do ‘haka’ pouco antes do início da partida.

Matheus Rocha, o Blade, representa Jacareí Rugby contra os Maori All Blacks – Mesmo que por alguns minutos, a participação de Blade durante o jogo contra os Maori All Blacks ficará marcada para a história do clube e também do jogador.

Gaúcho de Passo Fundo (RS), Blade, de 21 anos, teve seu primeiro contato com o rúgbi aos 15 anos ainda em sua cidade natal. Depois de recusar diversos convites de um amigo para conhecer o esporte, Blade cedeu à pressão e aceitou participar de treinos do Planalto Rugby Clube. Depois de alguns treinos, o jogador começou a se encontrar em campo e se apaixonou pelo esporte.

“Meu amigo sempre me convidava para ir treinar, mas tinha medo de me machucar. Quando vi que meu irmão, que é mais magro e menor do que eu foi, resolvi ir também. Foi então que comecei a ver vídeos, ver o que era o rúgbi e não parei mais”, relembrou.

A chegada ao Jacareí Rugby aconteceu em meados de 2015, por intermédio do atleta Matheus Cruz. Antes disso, Blade foi notado por treinadores do Brasil juvenil em torneio de seleções estaduais, e foi disputar Sul-Americano daquele ano pela seleção da categoria.

Cruz falou sobre o clube para Blade, que logo se identificou com a maneira em que o rúgbi é trabalhado e resolveu defender as cores do clube do Vale do Paraíba. Na equipe, Blade já conquistou a Taça Tupi 2016 e o Campeonato Brasileiro de 2017.

“Sempre fui muito bem tratado no Jacareí. Foi tudo tão bom que resolvi ficar. Hoje, faz dois anos que estou defendendo o Jacareí Rugby e pretendo ficar um bom tempo por lá”, exaltou.

Botão Voltar ao topo