fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela: Inscrições para o Vestibular da Faculdade de Tecnologia seguem abertas

(Foto: Divulgação/PMI)

As inscrições para o processo seletivo vestibular da Fatec São Sebastião, primeiro semestre 2019, permanecem abertas para aqueles que vão se inscrever direto no site. O prazo termina às 15h, da próxima terça-feira, dia 13 de novembro.

Hoje na Fatec São Sebastião são oferecidos os cursos de Logística e de Gestão Empresarial, cada um com 40 vagas.

Curso de Logística

O curso de Logística é o tecnólogo em logística que forma o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma organização, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais e intermodais de transporte, incluindo o gerenciamento de pessoas para proporcionar fluxo otimizado ao longo da cadeia de suprimentos.

Esse profissional projeta e gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais.

Ele ocupa-se ainda do inventário e gerenciamento estratégico de estoques, sistemas de abastecimento, programação, monitoramento do fluxo de pedidos, cálculo de custos de fretes e transbordos, sistemas de tráfego e gerenciamento de transportes urbano de carga e passageiros, que envolvam os modais rodoviário, ferroviário, aeroviário, dutoviário e aquaviário.

O tecnólogo em logística pode atuar como gestor nas áreas de distribuição, armazenagem e transporte de bens, serviços e mercadorias, com possibilidade de ocupar cargos de gerência e direção ou montar negócio próprio. Pode, ainda, atuar no ensino, pesquisa ou como consultor independente na sua área.

O curso tem duração de seis semestres e é ministrado no período da manhã do 1º ao 3º semestre e à noite, do 4º ao 6º semestre.

Gestão Empresarial

O tecnólogo em Gestão Empresarial (processos gerenciais), elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos.

A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

Contabilidade, economia e administração são as bases de gestão empresarial. Direito tributário, logística, empreendedorismo, gestão ambiental, comportamento organizacional (postura do profissional no ambiente de trabalho), e utilização de ferramentas de marketing para motivar e orientar os funcionários também fazem parte da formação.

O aluno também aprende a elaborar o planejamento estratégico, que define os objetivos de uma empresa a traçar as estratégias para alcançá-los, usando os recursos disponíveis de maneira eficiente. A graduação tecnológica em Gestão Empresarial também é oferecida na modalidade a distância. O aluno estuda pela internet e realiza os exames em uma das unidades credenciada como polo do curso.

Os profissionais formados podem atuar tanto em âmbito nacional, como gestor, em razão da formação generalista e/ou polivalente, como em âmbito estadual com as competências específicas para atuar nas peculiaridades da economia estadual/regional nas seguintes possibilidades: em seu próprio negócio (consultoria, turismo, comércio, indústria etc.); em pequenas empresas; na continuidade de empresas familiares, modernizando-as; nas médias empresas da região; no setor público e nas entidades particulares, tais como: cooperativas, associações, dentre outras.

O curso também dura seis semestres com as aulas ministradas apenas no período noturno.

Serviço: O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00. Outras informações no site oficial da instituição www.vestibularfatec.com.br.

Botão Voltar ao topo