Ibama promove audiências públicas na RMVale sobre a implantação de Linha de Transmissão

Por: Share:
A linha de transmissão deve atravessar o território de 27 municípios, sendo 22 no Estado de São Paulo (entre eles Taubaté) e cinco no Estado do Rio de Janeiro, totalizando aproximadamente 300,3 km de extensão. (Foto: Divulgação)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realiza na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, uma audiência pública em São José dos Campos para tratar sobre a implantação da Linha de Transmissão 500 kV Fernão Dias – Terminal Rio.

Outra audiência será realizada na quarta-feira, dia 28 de novembro, em Cachoeira Paulista.

A linha de transmissão deve atravessar o território de 27 municípios, sendo 22 no Estado de São Paulo (entre eles Taubaté) e cinco no Estado do Rio de Janeiro, totalizando aproximadamente 300,3 km de extensão.

Os Estudos de Impacto Ambiental (EIA) estão disponíveis para consulta nas prefeituras, bibliotecas e no site do Ibama – http://licenciamento.ibama.gov.br/. Entre as atividades necessárias, por exemplo, está o levantamento da fauna na região do empreendimento para a composição do diagnóstico ambiental que subsidiará a avaliação dos possíveis impactos ambientais decorrentes das diferentes fases do projeto.

Audiência – São José dos Campos
Dia: 27 de novembro
Horário: 17h30
Local: Hotel Nacional Inn – avenida Deputado Benedito Matarazzo, 9009, Jd Oswaldo Cruz

Audiência – Cachoeira Paulista
Dia: 28 de novembro
Horário: 17h30
Local: Canto da Terra – avenida Cachoeira Paulista

Veja também