Handebol Taubaté é superado pelo Pinheiros e fica com o vice da Liga Nacional

Por: Share:
Jogador do Taubaté exibe o trófeu do vice campeonato. (Foto: Divulgação/PMT)

O Handebol Taubaté/FAB/Unitau acabou derrotado no domingo, dia 11, pela equipe do Pinheiros, da capital. Em jogo válido pela final da Liga Nacional, o time taubateano perdeu por 20 a 21 para o time da capital paulista.

A equipe taubateana conheceu sua terceira derrota no ano. No dia 16/08 o Handebol Taubaté/FAB/Unitau já havia perdido para o E.C. Pinheiros por 23 a 27, quando disputavam a oitava rodada da Taça Estado de São Paulo (2° Fase do Super Paulistão). Na sexta rodada da principal competição nacional, os taubateanos acabaram derrotados por um gol de diferença, Handebol Taubaté/FAB/Unitau 25 X 26 E.C. Pinheiros.

Com o resultado da partida do último domingo, a equipe de Taubaté conquistou seu tri vice campeonato na Liga Nacional (2015, 2017 e 2018). O time alcançou o título de campeão três vezes, nos anos de 2013, 2014 e 2016.

O jogo: O técnico Marcus Tatá colocou em quadra a formação inicial com Rick, Alemão, Lucas, André Silva, Matheus, Thiago e Vinícius. O jogo foi disputado desde o segundo inicial e o Handebol Taubaté foi quem abriu o placar. Aos 15 minutos da primera etapa, o Pinheiros já havia conseguido dois pontos de vantagem, Pinheiros 8 X 6 Taubaté. O placar parcial ainda aumentou vantagem do time da capital paulista, E.C. Pinheiros 12 X 9 Handebol Taubaté/FAB/Unitau.

Já no segundo tempo, o Pinheiros aproveitou as falhas do Taubaté e chegou a marcar uma diferença de nove gols, aos 20 minutos. Mas os taubateanos correram atrás do prejuízo e deixaram o placar final com um gol de vantagem, E.C. Pinheiros 21 X 20 Handebol Taubaté/FAB/Unitau.

Para alcançar os 20 gols marcados pelo Handebol Taubaté/FAB/Unitau na partida, cada atleta marcou a seguinte quantidade de gols: Maik Santos (1), Alemão (1), Lucas Cândido (1), André Silva (2), Thiago Santos (6), Cleber Andrade (4), Denys Barros (1), Vinícius Teixeira (2), Guilherme Valadão (2).