fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Grupo paulista é vencedor do 11º Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba

18 de Agosto’, da Cia. Teatral Filosofia de Coxia, de São Paulo, como a melhor peça do festival. (Foto: Fundacc)

A tarde do sábado (10) foi marcada pela cerimônia de encerramento e entrega dos prêmios da 11ª edição do Festival de Teatro Estudantil (FET) no auditório Maristela de Oliveira.

A comemoração que uniu familiares, amigos, jurados e atores, rendeu a casa cheia e declarou a peça ‘18 de Agosto’, da Cia. Teatral Filosofia de Coxia, de São Paulo, como a melhor peça do festival. Além do 1º lugar na categoria de peça teatral, o grupo faturou os prêmios de melhor trabalho de pesquisa, direção e melhor atriz.

Os grupos de Caraguatatuba Cia. Império Teatral e Coletivo Teatral Navegantes da Arte faturaram, respectivamente, o 2º lugar com a peça ‘O Auto da Barca do Inferno’ e o 3º lugar com o espetáculo ‘Coraline’.

Comandada pelos anfitriões Pedro Norberto, ex-presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, e o Palhaço Folia, personagem do professor de circo das Oficinas Culturais da Fundacc, Edhyman Paulino, a comemoração foi sucesso absoluto.

“Fico muito orgulhoso com o crescimento do festival e em ver o número de jovens se interessarem pela arte, pelo teatro”, contou o coordenador de Teatro da Fundacc, Heron Carrillo.

Ao todo, foram entregues 10 troféus exclusivos feitos pelo artista plástico Robson Nascimento, nas categorias Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Cenografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Pesquisa e 3ª, 2ª e 1ª Melhor Peça. Também foram premiados o ator e a atriz revelação mirim do FET.

Segundo os jurados o prêmio de melhor ator e atriz mirim foi “uma forma de incentivar as crianças a continuarem trabalhando por suas carreiras, se esforçando e investindo no teatro”.

Para a pequena Ana Carolina Moreschi de Oliveira, vencedora do prêmio atriz revelação mirim, “qualquer um pode realizar seu sonho com esforço”. Ela ainda salientou que, “com meu trabalho posso sim me tornar a próxima Bruna Marquezine”.

Composta em sua maioria por estudantes de Caraguatatuba, oriundos das Oficinas Culturais da Fundacc, o FET tem como intuito incentivar a criação de novos grupos teatrais e fomentar a cultura no município.

Confira as premiações

Melhor Ator – José Victor Gomes de Faria (‘A Verdadeira História do Lobo Mau Malvado’ – Corda Bamba do Cide Tinga)

Melhor Atriz – Gabriela da Silva Prado (‘18 de Agosto’ – Cia Teatral Filosofia de Coxia)
Melhor Diretor – Renan Pena (‘18 de Agosto’ – Cia Teatral Filosofia de Coxia)
Melhor Cenografia – Cia. Império Teatral (‘O Auto da Barca do Inferno)
Melhor Figurino – Estrelas da Imaginação (‘A Pedra Mágica)
Melhor Maquiagem – Corda Bamba do Cide Tinga (‘A Verdadeira História do Lobo Mau Malvado’)
Melhor Trabalho de Pesquisa – Cia Teatral Filosofia de Coxia (‘18 de Agosto’)
Ator Revelação Mirim – João Marcelo Angelim (‘Coraline’ – Coletivo Teatral Navegantes da Arte)
Atriz Revelação Mirim – Ana Carolina Moreschi de Oliveira (‘A Verdadeira História do Lobo Mau Malvado’ – Corda Bamba do Cide Tinga)

Melhor Peça

1º – ‘18 de Agosto’ – Cia. Teatral Filosofia de Coxia
2º – ‘O Auto da Barca do Inferno – Cia. Império Teatral
3º – ‘Coraline’ – Coletivo Teatral Navegantes da Arte

Botão Voltar ao topo