fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Exército Brasileiro comemora Dia da Bandeira em Pindamonhangaba

O Exército Brasileiro comemorou o Dia da Bandeira em Pindamonhangaba, com uma cerimônia realizada nesta segunda-feira, dia 19 de novembro, em frente ao 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Borba Gato, que contou com a presença de autoridades militares e civis e convidados.

Em um final de manhã chuvosa, a tropa prestou sua homenagem e continência ao Pavilhão Nacional, enquanto entoava o hino à Bandeira, simbolo maior de uma nação soberana. “Bandeira do Brasil, símbolo síntese dos valores da Nação e de suas riquezas, transcende etnias e credos, e, por séculos, tem norteado a caminhada de um povo guerreiro e varonil”, diz trecho da nota especial sobre a data, publicada pelo Exército Brasileiro.

Formatura aconteceu em frente ao Batalhão Borba Gato, debaixo de chuva. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)

Durante a cerimônia, bandeiras inservíveis foram incineradas. Também foram entregues bandeiras para instituições educacionais da cidade.

Antes do encerramento da cerimônia, o comandante do Batalhão Borba, coronel Luis Cláudio Brion Cardoso, fez a entrega de medalhas para militares da Guarnição. A formatura em Pindamonhangaba foi encerrada com o desfile da tropa ao som da canção Fibra de Herói.

Veja também




Botão Voltar ao topo