fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Hong Kong, mulher morre por overdose de botox

Uma mulher de 52 anos morreu hoje (12) em Hong Kong, depois de receber uma overdose de botox em uma clínica estética. É o terceiro caso deste tipo em menos de um mês na região.

A equipe médica da clínica confirmou que a mulher, de sobrenome Cheung, desmaiou após receber um tratamento de botox.

As informações são da imprensa local. Após ser levada em estado crítico para o hospital Queen Elizabeth, a morte foi confirmada nesta segunda-feira.

Segundo informações de policiais, a mulher teria recebido mais de dez injeções de botox na clínica, que ainda não se pronunciou a respeito.

A investigação está em curso e não houve detenções.

A toxina botulínica, mais conhecida como botox, é uma neurotoxina utilizada como tratamento de algumas doenças neurológicas e como produto cosmético para eliminar rugas faciais.

Em altas doses, a toxina pode provocar paralisia muscular progressiva, dificuldades respiratórias e a morte.

Outro lado

Em nota, a Allergan, fabricante da marca Botox, se posicionou sobre o ocorrido.

Com relação à matéria publicada, com o título “Mulher morre após receber overdose de botox em Hong Kong”, no dia 12 de novembro, a Allergan, indústria farmacêutica de atuação mundial, responsável pela produção da toxina botulínica A com a marca BOTOX®, esclarece que está ciente sobre o caso e que, no momento, não pode afirmar com qual produto essa paciente realmente foi tratada. Existem muito produtos estéticos em Hong Kong, fabricados por uma série de empresas. Além disso, a Allergan reforça que, todos os seus produtos devem ser aplicados por médicos especialistas e, antes de qualquer procedimento, os pacientes devem passar por uma consulta/avaliação.

A Allergan também é comprometida em treinar os profissionais de acordo com a regulamentação local e rotulagem de seus produtos. É de extrema importância que os médicos e clínicas comprem os produtos autênticos diretamente do seu fabricante, ou representantes autorizados por eles. As autoridades locais já estão investigando o caso e a Allergan irá cooperar com o que for necessário.

Veja também




Botão Voltar ao topo