fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

EC Taubaté aproveita 18 atletas da base na Copa Paulista

(Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

O Taubaté encerrou sua participação na Copa Paulista com grande campanha, e, dentro tantos objetivos concluídos, um deles foi bem especial: a integração das categorias de base.

Desde o início, o planejamento alviazul era que os atletas do elenco Sub20 integrassem a equipe profissional que disputou a competição estadual. Isso foi feito com êxito, e, ao longo do torneio, o Burro da Central teve 18 jogadores da base relacionados para partidas — sem contar o volante Morade, revelado no Joaquinzão mas que retornou este ano ao time.

Entre os destaques estão o zagueiro Henrique, titular em 19 dos 20 jogos alviazuis e autor de 2 gols, e o meia Erik, titular em 16 partidas e vice-artilheiro da equipe na competição, com 4 gols marcados.

O volante Hugo, relacionado em 20 partidas; o meia Claudinho, com 17; e o zagueiro Hiago, com 1 gol e 14 jogos, sendo 9 como titular, também figuraram bastante nas equipes de Marcelo Martelotte.

Também foram convocados para partidas o goleiro Felipe; os laterais Victor Hugo, Diego e Jonas; o zagueiro João Pedro; os volante Leo Naldi e Gláuber; os meias Elorhan e Matheus Patto; e os atacantes Gabriel Davy, Adriano, Tatá e Maykon Lima.

“É muito importante para o clube esse processo de alguns anos pra cá, estar buscando novos talentos, revelar atletas da casa, porque hoje é fundamental um time de futebol ter sua base forte para poder render frutos não só para municiar o profissional e também futuramente alguma venda para outros clubes”, disse Harley Dias, treinador da equipe Sub20 e que na Copa Paulista atuou na comissão técnica de Martelotte.

Todos os atletas citados possuem contrato em vigência com o Taubaté, e quase todos ainda têm uma Copa São Paulo de Futebol Júnior a disputar, em janeiro do ano que vem. Alguns poderão jogar duas edições, e jogadores como Leo Naldi e Matheus Patto, integrados do time Sub17, podem disputar, ainda, três vezes o maior torneio de base do país.

“A gente fica feliz, é muito gratificante ver esses atletas que ainda tem mais uma Copa São Paulo, alguns até duas, de terem dado sequencia do grande trabalho que fizemos esse ano em janeiro.

Eles participarem do elenco profissional na Copa Paulista, treinando, jogando, isso foi e é importante para adquiririem mais confiança e experiencia para crescerem e estarem cada vez mais aptos para desenvolver um futebol de qualidade”, afirmou Harley, relembrando a também boa campanha alviazul na Copinha deste ano, quando alcançou a terceira fase.

NOME, NASCIMENTO (POSIÇÃO) – JOGOS QUE FOI RELACIONADO (TITULAR) – GOLS:

– Felipe, 1998 (goleiro) – 10 jogos
– Victor Hugo, 2000 (Lateral-Direito) – 4 jogos
– Diego, 1999 (Lateral-Esquerdo) – 7 jogos (2 como titular)
– Jonas, 2000 (Lateral-Esquerdo) – 8 jogos (1 como titular)
– Henrique, 1997 (Zagueiro) – 19 jogos (19 como titular) – 2 gols
– Hiago, 2000 (Zagueiro) – 14 jogos (9 como titular) – 1 gol
– João Pedro, 1999 (Zagueiro) – 5 jogos
– Hugo, 1999 (Volante) – 20 jogos (6 como titular)
– Leo Naldi, 2001 (Volante) – 5 jogos
– Gláuber, 2000 (Volante) – 2 jogos
– Erik, 1999 (Meia) – 19 jogos (16 como titular) – 4 gols
– Claudinho, 1999 (Meia) – 17 jogos (2 como titular) – 1 gol
– Elorhan, 1998 (Meia) – 4 jogos (1 como titular)
– Matheus Patto, 2001 (Meia) – 1 jogo
– Gabriel Davy, 1999 (Atacante) – 11 jogos (2 como titular) – 1 gol
– Adriano, 2000 (Atacante) – 9 jogos (4 como titular) – 1 gol
– Tatá, 1999 (Atacante) – 2 jogos (1 como titular)
– Maykon Lima, 1999 (Atacante) – 1 jogo

Botão Voltar ao topo