Dupla de velejadores de Ilhabela lidera o Brasileiro de Hobie Cat 16

Por: Share:
Velas colorem a praia do arquipélago. (Foto: Divulgação/PMI)

A dupla de velejadores de Ilhabela composta por pai e filha, José Roberto de Jesus e Marina Jesus, assumiu nesta segunda-feira (29), a liderança do Brascat 2018 (Campeonato Brasileiro da Classe Hobie Cat), realizado no arquipélago.

Com ventos chegando aos 15 Knots, a dupla da casa soma agora apenas nove pontos perdidos, 11 a menos que os segundos e terceiros colocados.

Hoje (1), os barcos voltaram ao mar para mais regatas e a dupla segue confiante em permanecer na liderança. Outro grande destaque da competição, também de Ilhabela, é a dupla de composta por Cláudio Cardoso e Anderson Brandão, que estão em segundo lugar.

Vale lembrar, que além do evento ser classificatório para o Mundial, a Prefeitura de Ilhabela em parceria com a Federação Brasileira de Vela, patrocinará os vencedores da classe com as passagens de ida e volta para o Mundial a ser realizado na Flórida (EUA).

As regatas serão realizadas até amanhã (2), e a cerimônia de encerramento com a premiação será neste sábado (3), a partir as 16h, na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, no Saco da Capela.