Djane Borba e Jazz Cabaret trazem clima nostálgico para São José

Por: Share:
Músicos e dançarinos durante show. (Foto: Divulgação)

Imagine um bar vazio, com garçons jogando cartas, os músicos tocando livremente, cantoras que misturam alegria e tristeza em suas vozes, um gaitista fazendo mágicas, o ritmo que vai esquentando, a dança tomando conta de tudo e a plateia chegando…

Assim será o show Jazz Cabaret no dia 15 de novembro, às 20h no Teatro do Sesi São José dos Campos.

O show é uma encenação musical do Jazz Tradicional, inspirado no clima dos antológicos teatros cabarés onde músicos de jazz e cantoras convivem com dançarinos, poetas, garçons, público e convidados especiais embalados pelo repertório de Jazz, Blues, Ragtimes e Vaudevilles.

A apresentação é uma plataforma para as interpretações de Djane Borba acompanhada da Jazz Cabaret Band e dos Vintage Dancers com participações especiais de Tito Martino, um dos precursores do Jazz no Brasil e o grupo vocal Jazzy Ladies.

O espetáculo estreou na Unibes em 2016 com direção de Eliana Fonseca e com roteiro teatral inédito escrito por Tito Martino e continuou sua trajetória de sucesso chegando à Virada Cultural 2017 no Palco Cabaré República, vindo agora para o Projeto Território do Sesi São José dos Campos como uma plataforma para as interpretações de Djane Borba, Tito Martino, Vintage Dancers, Jazzy Ladies e Jazz Cabaret Band, quinteto formado por jazzistas conceituados que possibilitaram a resistência desse estilo.

O espetáculo é gratuito e os ingressos podem ser reservados pelo site: https://saojosedoscampos.sesisp.org.br/

Sobre o elenco

Djane Borba- Cantora, compositora e intérprete com experiência internacional que inclui temporadas na Itália, Portugal e Nova York, vem elaborando repertório específico para o jazz a desde 2015 quando foi o destaque do Jazz Concert, citada pelo crítico Julio Maria como cantora paulistana de raro envolvimento com o Blues de Bessie Smith.

Em 2016 produziu a Temporada de Jazz Tito Martino na Unibes Cultural, atuando como cantora em 3 espetáculos da temporada e criando o Jazz Cabaret em cooperativa com o elenco, sendo esse o maior sucesso de público da temporada.

Protagonista do show Billie Holiday Tributo, instrutora de canto e compositora. Estrelando e produzindo o show Djane Borba interpreta através das músicas de Billie Holyday, Bessie Smith e outras divas do Jazz, uma aspirante a jazz singer que luta para mostrar sua arte e resistir em um meio musical dominado pelos homens.

Tito Martino – clarinetista paulistano Tito Martino, um pioneiro do Jazz no Brasil, premiado em Festivais nos Estados Unidos e na Europa. Há 50 anos na estrada, Tito Martino é hoje sem dúvidas um dos grandes representantes do jazz de raiz em nosso país; aquele jazz que foi a origem e a base de toda a música contemporânea.

Jazz Cabaret Band – Liderada pelo pianista paulistano Ari Giorgi, traz ainda Adriano de Carvalho na Jazz Guitar, o contrabaixista Zeca de Araújo e o baterista Billy Ponzio,

Jazzy Ladies- Quarteto vocal formado pelas cantoras Liliane Zorzella, Lucia Duarte, Tita Reis e Wilma Mumme. O EP lançado na UNIBES já fez do quarteto a 2° banda com mais downloads em agosto no site All about Jazz.

Renata Meireles e Guilherme Pereira – integrantes de um dos mais atuantes grupos da atualidade especializado em ritmos como Lindy Hop, Balboa e Blues, o casal interpreta garçons que sonham em fazer parte do mundo do Jazz, dançando em todas as oportunidades do espetáculo.