Defesa Civil de Ilhabela interdita imóvel em risco de queda

Por: Share:
(Foto: Divulgação/PMI)

A Defesa Civil de Ilhabela interditou na última quarta-feira (14), um imóvel no bairro do Itaquanduba, que corria risco iminente de queda; a construção permanecerá embargada até nova vistoria do órgão após as obras que devem ser feitas no local pelo proprietário. A família que residia na casa já foi realocada.

Os agentes da Defesa Civil alertam, ainda, para a possibilidade de chuvas e ventos no final de semana/feriado. Caso chova, eles aconselham que moradores e turistas evitem as 12 áreas de risco da cidade, distribuídas em quatro núcleos: Morro dos Mineiros, Cantagalo, Buraco do Morcego e Engenho Novo. Todas as áreas já estão sendo monitoradas.

Mais ações

Também na quarta-feira (14), foram demolidas duas construções no Camarão, área de regularização fundiária.

A ação, realizada por meio de um Processo Administrativo, foi “determinante para conter o avanço das edificações ilegais”, de acordo com o departamento responsável (Habitação e Regularização Fundiária). Não havia moradores nas obras, já que estavam em estado inicial.

“O compromisso da gestão é levar melhorias para todos os bairros, e o Camarão é um local que, em reunião recente, recebeu a notícia da chegada dessas melhorias. Mas, para isso, se faz necessário que medidas mais rígidas sejam tomadas para manter o controle e o ordenamento territorial da área”, falou o fiscal municipal, Ricardo Gomes.