fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Defesa Civil de Cruzeiro se prepara para a “Operação Chuvas de Verão”

(Foto: Divulgação/PMC)ro, 

A Defesa Civil de Cruzeiro com o apoio da prefeitura participou nos dias 13 e 14 de novembro em Caraguatatuba de treinamentos para capacitação e especialização realizado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP).

As oficinas preparatórias para a “Operação Chuvas de Verão” foram para agentes municipais que operam os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs), levando conhecimento fundamental a respeito de práticas operacionais preventivas para minimizar os efeitos de eventos como deslizamento de terra e inundações.

O coordenador de Defesa Civil do município, Leandro Santiago, participou da capacitação que tem o objetivo de preservar vidas, monitorar áreas de risco e reduzir danos materiais causados pelas chuvas de verão.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da prefeitura realizou desassoreamento de rios, construção e limpeza de galerias e bocas de lobo.

Essas ações preventivas são consideradas pela Defesa Civil essenciais para evitar ocorrências causadas pelas fortes chuvas.
A “Operação Chuvas de Verão” da Defesa Civil será realizada de 1º de dezembro a 31 de março.

Botão Voltar ao topo