fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Curvas do km 79 no trecho de Serra da Tamoios foram ampliadas

Trecho teve ampliação de cerca de mil metros quadrados na área pavimentada. (Foto: Divulgação/Concessionária Tamoios)

Nos meses de outubro e novembro, foram finalizadas as obras de alargamento de curvas no km 79 do trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios.

As curvas, localizadas no km 79,1 e 79,5, tiveram ampliação de mil metros quadrados na área pavimentada e mais de 3 mil metros quadrados de contenção de encostas, aprimorando a geometria e as condições de segurança na rodovia.

As obras de ampliação tiveram início em maio deste ano e foram executadas até o início de novembro. A contenção das encostas naturais oferece mais segurança também no período de chuvas, atenuando os riscos de quedas de barreiras nesses pontos.

Essas foram a 6ª e 7ª curvas que tiveram a sua geometria ampliada desde o início da concessão, em abril de 2015, concluindo esses tipos de obras.

Esses serviços foram autorizados pela ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, DeFau – Departamento de Fauna e Fundação Florestal (responsável pelo Parque Estadual da Serra do Mar). Todos esses órgãos exercem fiscalização nas obras.

 

Botão Voltar ao topo