fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruzeiro realiza “Arrastão contra a dengue”

(Foto: Divulgação/PMC)

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado, 17, um “Arrastão contra a dengue” na vila Romana e Jardim São José.

Os agentes de combate à endemias vistoriaram as residências e orientaram os moradores sobre os riscos do mosquito aedes aegypti que transmite a dengue.

A ação contou ainda com um caminhão da secretaria de Obras e Serviços Públicos que recolheu materiais e objetos que acumulam água. O objetivo é eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue em locais onde é
maior o índice larvário.

No próximo sábado, dia 24, haverá novo “Arrastão contra a dengue” no Jardim América.

As equipes do Centro de Zoonoses estão promovendo nas escolas palestras educativas, distribuindo material informativo em locais públicos e eventos, além de visitar empresas para promover a conscientização de combate à dengue.

A prefeitura está promovendo várias campanhas de prevenção para sensibilizar a população contra a dengue, chikungunya e zica vírus.

Para evitar a reprodução do mosquito da dengue, a comunidade precisa fazer a sua parte, vistoriar seu quintal diariamente e realizar as medidas preventivas.

Botão Voltar ao topo