fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence o Vasco e se afasta da Zona de Rebaixamento

Mateus Vital marcou o único gol da vitória corintiana em Itaquera. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/FPF))

Após muita preocupação, o Corinthians ganhou mais tranquilidade na disputa contra o rebaixamento no Brasileirão. Na noite deste sábado (17), o time do técnico Jair Ventura venceu o Vasco por 1 a 0, na Arena Corinthians, pela 35ª rodada, e conseguiu reduzir consideravelmente o risco de queda.

Com o resultado, o Corinthians chega a 43 pontos e pode ser ultrapassados apenas pelo Fluminense, que tem 41. A distância para a Chapecoense, primeiro time dentro do Z4, é de 6 pontos, mas essa diferença pode diminuir até o fim da rodada. O Vasco, por sua vez, fica em 14º lugar, com 39 pontos.

A partida começou com o Corinthians marcando a saída de bola vascaína e buscando propor o jogo. A principal alternativa era pelos lados do campo, mas o último passe mostrou-se uma barreira a ser superada. O volante Thiaguinho, que ganhou uma chance como titular, mostrou boa movimentação e conseguiu desafogar alguns lances. Danilo também se mexeu bastante, sem se prender ao posicionamento centralizado do centroavante.

Com a dificuldade de achar o espaço para infiltração, o time da casa passou a arriscar de fora da área. Jadson, Thiaguinho e Vital foram alguns dos que utilizaram do recurso, sem grande perigo para o goleiro Fernando Miguel. A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Vasco melhorou um pouco e passou a frequentar mais o campo de ataque, dando certo trabalho para a defesa corintiana.

No segundo tempo, o Corinthians levou perigo logo no primeiro minuto, quando Fagner cruzou e Jadson fez a bola tirar tinta da trave após desvio de carrinho. O mesmo Fagner apareceu de novo aos quatro minutos, fez um grande lance e cruzou para área, onde Mateus Vital se antecipou a Raul e cabeceou para abrir o placar em Itaquera.

Após o gol, o time paulista recuou bastante e deixou o Vasco ficar mais com a bola. Com a postura adotado pelos donos da casa, o vascaínos conseguiram crescer em alguns momentos e passaram a criar boas chances. As melhores chegadas foram com Kelvin, duas vezes, e com Leandro Castan, pelo alto.

Pelo lado corintiano, Roger teve uma grande chance de matar o jogo, aos 38 minutos, após receber uma grande bola de Clayson. Cara a cara com Fernando Miguel, o centroavante mandou para fora.

O Corinthians volta a campo às 21h45 desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, onde enfrenta o Atlético-PR. Na quinta-feira (22), o Vasco recebe o São Paulo em São Januário, às 20h.

Botão Voltar ao topo