fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians e São Paulo ficam no empate em Itaquera

Corinthians e São Paulo protagonizam um clássico bastante movimentado na tarde deste sábado (10) na Arena Corinthians e o empate em 1 a 1 fez justiça. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No meio da tabela, o Corinthians está em 11º lugar com 40 pontos, enquanto o São Paulo chegou ao quarto jogo de invencibilidade e se manteve em quarto lugar com 58 pontos.

O clássico começou equilibrado na Arena Corinthians e a primeira boa chance foi criada pelos donos da casa aos dez minutos. Após boa troca de passes, Pedrinho dominou cruzamento de Fagner e só não marcou porque Bruno Alves bloqueou o chute.

Aos 29, Arboleda ficou com a sobra após confusão dentro da área e bateu nas mãos de Cássio. O Corinthians seguia sendo o responsável pelos principais lances ofensivos. Jean fez grande defesa em chute de Danilo e Henrique assustou em cabeçada por cima do travessão.

No último lance do primeiro tempo, Araos recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o São Paulo começou a etapa final com mais posse de bola, enquanto o Corinthians apostava no contra-ataque para abrir o placar.

O time alvinegro levou perigo em chute de Léo Santos por cima do travessão de Jean. Aos 18, Pedrinho soltou a bomba de fora da área e o goleiro tricolor espalmou para escanteio. Mesmo com um a menos, o Corinthians abriu o placar aos 26 em chute rasteiro de Ralf no cantinho de Jean.

A partida ficou aberta e os donos da casa quase ampliaram com Henrique. Porém, aos 35, Nenê finalizou e Brenner desviou de carrinho para o fundo das redes para decretar o empata.

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro às 21h45 desta quarta-feira (14) no Mineirão, enquanto o São Paulo recebe o Grêmio às 19h de quinta-feira (15) no Morumbi. Os jogos são válidos pela 34ª rodada.

Botão Voltar ao topo