Corinthians é derrotado pelo Atlético em Curitiba

Por: Share:

O Corinthians perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21) na Arena da Baixada pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira.

O Corinthians continua com risco de rebaixamento, na 12ª colocação com 43 pontos. Por outro lado, o Atlético-PR chegou aos 53 e é o sétimo colocado, ainda na disputa por uma vaga na Libertadores.

Logo no primeiro minuto, Jadson cobrou falta, Danilo desviou e Ralf por muito pouco não abriu o placar. Na sequência, Pedrinho recebeu de Matheus Vital e exigiu boa defesa de Santos. A resposta do Atlético-PR veio em falta cobrada por Pablo. Cássio estava atento e espalmou.

Depois de um início movimentado, o Atlético-PR passou a ter mais a posse da bola, mas tinha dificuldades para escapar da marcação do Corinthians, que explorava o contra-ataque. Aos 45, Pablo exigiu mais uma defesa de Cássio em cobrança de falta.

Na volta do intervalo, o Atlético-PR abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. Raphael Veiga cobrou escanteio e Léo Pereira cabeceou no cantinho. Mesmo na frente, os donos da casa continuaram em cima e criaram boas chances com Nikão e Renan Lodi. O goleiro Cássio evitou os gols nos dois lances.

O Corinthians ainda tentou buscar o empate nos minutos finais e ele quase veio aos 43. Emerson Sheik dominou dentro da área e na hora da finalização foi travado.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (25) pela 37ª rodada. O Atlético-PR recebe o Ceará, às 17h, na Arena da Baixada e o Corinthians enfrenta a Chapecoense-SC, às 19h, na Arena Corinthians.