Copa Paulista: Atibaia e Votuporanguense começam disputa por inédita vaga nacional

Por: Share:

O Atibaia enfrenta o Votuporanguense na abertura da semifinal da Copa Paulista neste sábado (10), às 11h, no Estádio Décio Vitta, em Americana, com transmissão do Fox Sports e FPF TV. As equipes, que buscam uma inédita vaga em torneio nacional (Copa do Brasil ou Série D), voltam a se encontrar após dois jogos acirrados na segunda fase da competição estadual.

O clube atibaiense ficou com a segunda colocação nas duas fases de grupos que atravessou na Copa Paulista, vencendo nove das 18 partidas. Nas quartas de final, o adversário foi o Olímpia. O time laranja conseguiu a classificação para as semifinais com um triunfo em casa (2 a 1) e empate no Maria Tereza Breda (1 a 1).

Acostumado a partidas decisivas, o experiente Nando espera dificuldades para a partida em Americana. “Estamos motivados independente do adversário que aparece no nosso caminho. A equipe deles é perigosa e mostrou isso nas partidas anteriores. Vamos ter dificuldades, mas tentaremos atingir nossos objetivos”, afirmou.

O Votuporanguense vem motivado com a classificação inédita para a semifinal da competição estadual. Passando pela primeira fase na terceira posição, a equipe alvinegra foi líder da sua chave na fase seguinte e superou o Taubaté nas quartas de final no placar agregado pós vencer a ida por 4 a 2 e perder a volta por 1 a 0.

O zagueiro Paulo Henrique destacou o bom momento da equipe no campeonato. “A equipe do Atibaia é forte e qualificada, então esperamos as maiores dificuldades. Estamos crescendo muito no campeonato e tentamos nos manter com esse rendimento alto. É uma semifinal, todos queremos chegar longe e tentaremos nos entregar ao máximo, porque tudo vem dando certo”, disse.

As equipes possuem desfalques pontuais para a partida. O Atibaia não pode contar com o volante Roberto, expulso contra o Olímpia, enquanto do lado alvinegro, o meia Erick Salles está suspenso pelo terceiro amarelo.

Ficha Técnica

Data: 10/11/2018
Horário: 11h
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana

Atibaia: Ariel; Nando, Gabriel, Matheus Abreu e Matheus; Emerson Christian, Jé, Emerson Guioto e Danilo; Gustavo Henrique e André Tavares.
Técnico: Carlos Roberto

Votuporanguense: Paulo Roberto; Sávio, Renato Justi, Paulo Henrique e Matheus Destro; Alísson, Ricardinho e Léo Aquino; Dudu, Bruno Baio e João Marcos
Técnico: Rafael Guanaes

Árbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Mauro André de Freitas e Eduardo Vequi Marciano