fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Começa neste final de semana o “Natal da Alegria” em Ilhabela

A alegria do Natal é um sentimento que contagia a todos! Por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, com a coordenação do Fundo Social de Solidariedade, inicia neste final de semana as comemorações com o “Natal da Alegria”.

O “Natal da Alegria” é um evento para toda família. “A nossa administração descentralizou as festas das crianças e do Natal, para que as famílias consigam participar sem precisarem se deslocar para outros bairros. Assim, economizam e investem em momentos preciosos com quem tanto amam”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Para a segunda edição do evento, o Fundo conta com o apoio das Secretarias de Educação, Cultura e Desenvolvimento e Inclusão Social. “É muita alegria, que unimos as nossas forças com as secretarias parceiras para fazer essa segunda edição do “Natal da Alegria”, e assim poder levar aos nossos bairros mais que atrações e brincadeiras, como solidariedade, carinho, afeto e abraço, e poder contemplar em cada rosto, em cada pai, em cada criança, a alegria, tudo isso com muita satisfação”, disse a presidente do Fundo Social, Luciana Oliveira.

Ela acrescentou que o Fundo de Solidariedade tem trabalhado e buscado com muito afinco, e de mãos dadas com todos os parceiros, proporcionar a felicidade para essas crianças.

O Papai Noel, irá visitar cada uma das festas. “O Natal é uma data para comemorarmos o amor, com união e solidariedade. Nossas crianças merecem mais esse carinho, para que tenham na memória uma infância doce e repleta de momentos como estes”, destaca a secretária de Educação, Yeda Lopes.

As crianças das comunidades tradicionais caiçaras, também irão comemorar. “O Papai Noel irá passar no dia 8, pela comunidade de Castelhanos, e será recebido pelas crianças de lá e das comunidades próximas, como Ilha de Búzios e Ilha de Vitória. Já no dia 9, será a vez das crianças do Bonete terem o bom velhinho por perto”, salientou o prefeito MárcioTenório.

Desde 2017, as festas do Dia das Crianças e do Natal, acontecem de forma descentralizada beneficiando crianças de diversos bairros. “Dessa forma, quando uma festa acontece em um bairro, no evento seguinte será em outro. Assim, contemplamos diversos bairros, para que outras comunidades também tenham a oportunidade de participar”, observou Yeda Lopes.

Confira a programação:

Dia 1º (Sábado)

Das 9h às 11h

Locais: Campo do Leandro (Barra Velha), Bexiga (quadra da E.M. Sebastião Leite) e Praça da Mangueira (Perequê)

Dia 2 (Domingo)

Das 9h às 11h

Locais: Itaguaçú (quadra E.M. Waldemar Belisário), Praia de Santa Tereza (campinho) e Reino (quadra da E.M. José Benedito)

Dia 8 (Sábado)

Das 11h às 13h30

Local: Baía de Castelhanos

Dia 9 (Domingo)

Das 11h às 13h30

Local: Bonete

Botão Voltar ao topo