fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cineasta taubateano Jeferson De fala sobre carreira e produção de filmes

Cineasta Jeferson De. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O cineasta Jeferson De, referência da expressão afrodescendente no cinema brasileiro, é o convidado da edição de novembro do Brain Fitness que celebra o mês da Consciência Negra.

Jefferson, que é natural de Taubaté, participa no próximo domingo, dia 11 de novembro, às 14h, de um bate-papo sobre sua carreira e o processo de produção do seu último longa-metragem, o ainda inédito ‘Correndo Atrás’.

Jefferson é idealizador do “Dogma Feijoada”, movimento de diretores e profissionais negros do audiovisual de São Paulo que, desde o final da década de 1990, preconizava a necessidade de ressignificar as imagens e representações sobre o negro no cinema brasileiro.

Seu primeiro longa, “Bróder” (2010), foi contemplado no 6º Sundance Screenwriters Lab, exibido na 60ª Festival Internacional de Cinema de Berlin e ganhou prêmios nos principais festivais de cinema do Brasil.

Atua na televisão dirigindo séries, como a premiada “Pedro e Bianca” (TV Cultura) ou “Escola de Gênios”, que estreou em outubro no canal Gloob da Globosat.

Para quem quiser conhecer mais sobre a carreira de Jefferson De, no mesmo dia, às 11h30, haverá sessão de cinema gratuita no Moviecom com 5 curtas dirigidos por ele como “Genesis 22”, “Distraída para a morte”, “Carolina”, “Narciso Rap” e “Jonas, só mais um”.

O Brain Fitness com Jefferson De acontece às 14h no Hall do Moviecom Cinemas. A entrada é gratuita.

O evento é realizado pelo Taubaté Shopping, Livraria Leitura, Almanaque Urupês, Prefeitura de Taubaté, NET e conta com o apoio do Centro Cultural Afrobrasileiro e Biblioteca Zumbi dos Palmares.

Veja também




Botão Voltar ao topo