fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Centro de Referência da Mulher registra quase 900 atendimentos em Ilhabela

O Centro de Referência da Mulher é considerado um marco na história da saúde do arquipélago. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, registrou quase 900 atendimentos em apenas dois meses de funcionamento do Centro de Referência da Mulher “Júlia Carmina de Almeida Tenório”, no Perequê.

O espaço, que oferece atendimento especializada à mulher, foi inaugurado em setembro e leva o nome da primeira-dama Júlia, falecida em fevereiro, devido um câncer de mama. Dois novos atendimentos, dermatologia e neurologia, foram inclusos nas especialidades do centro.

“Investimos em saúde e investiremos muito mais. Acolhemos com carinho e respeito a população que necessita dos cuidados; queremos oferecer mais qualidade de vida para todos”, falou o prefeito Márcio Tenório. Ele lembrou também do projeto de ampliação do Hospital Governador Mário Covas Júnior e construção de nova Unidade de Saúde para os moradores da região Norte, divulgados recentemente.

Centro de Referência da Mulher
O Centro de Referência da Mulher é considerado um marco na história da saúde do município, e representa, segundo a Secretaria de Saúde, um grande exemplo de carinho pelas 13 mil mulheres de Ilhabela.

Criado com o objetivo de atender a saúde da mulher, o espaço oferecerá exames de prevenção ao câncer e outros, além de atendimento médico em diversas especialidades. O espaço disponibiliza mamógrafo, raio-X, um ambulatório com atendimento em neurologia, dermatologia e otorrinolaringologia. Ainda este ano também contará com um pequeno Centro Cirúrgico para pequenas cirurgias, e densitometria óssea.

Veja também




Botão Voltar ao topo