fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCZ de São José realiza a 11ª Feira de Adoção de Cães e Gatos

A feira de adoção de cães e gatos acontece mensalmente no CCZ; desta vez, serão 67 animais à disposição. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

No próximo sábado (24), das 8h às 14h, acontece mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de São José dos Campos. Será a 11ª feira do ano programada para a sede do CCZ, que fica localizado à rua George Willians, 581, Parque Industrial, na região sul.

Estarão disponíveis para adoção 67 animais, sendo 52 cães adultos (44 machos e 8 fêmeas) e 15 gatos (5 adultos fêmeas, 5 filhotes fêmeas e 5 filhotes machos). Dos 52 cães adultos, 16 são especiais (14 machos e 2 fêmeas). Todos os animais são vacinados, vermifugados e castrados (adultos).

As feiras de adoção do CCZ têm contribuído para que muitos animais encontrem um novo lar. Os interessados em adotar algum animal precisam ser maiores de idade e comparecer ao CCZ portando RG e CPF.

Existem dois tipos de adoção. O primeiro para animais saudáveis e castrados, a maioria, onde é preenchido um Termo de Adoção, em que a pessoa toma ciência dos cuidados e da posse responsável em manter o animal devidamente vacinado, vermifugado, abrigado e alimentado adequadamente.

O outro tipo de adoção é para animais filhotes que não estão castrados, seja por idade ou por se encontrarem em meio ao protocolo de vacinação, ou animais especiais (que portam doenças crônicas ou físicas) que exigem cuidados maiores para a manutenção da sua saúde.

Neste caso, é feito um Termo de Adoção Direcionada, onde há compromissos com o CCZ para que sejam realizadas a castração e os cuidados preservados.

É permitido um período de experiência por 15 dias, em ambas as situações, para avaliação e adaptação do animal aos novos donos e moradia. Após esta etapa, o animal é considerado de fato adotado e não há possibilidade mais de devolução.

Botão Voltar ao topo