fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caxias do Sul encerra fase classificatória do Roland-Garros Amateur Series

Etapa na cidade da Serra Gaúcha foi disputada no clube Recreio da Juventude. (Foto: Daniel Herrera)

A etapa de Caxias do Sul do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot terminou com chave de ouro. A cidade da Serra Gaúcha recebeu a última etapa classificatória para o Masters do Rio de Janeiro, de quinta-feira a domingo, no tradicional clube Recreio da Juventude, que ofereceu uma excelente estrutura para o evento.

Esta foi a terceira etapa do Circuito de Classes da Confederação Brasileira de Tênis. Antes de Caxias, Brasília e Belo Horizonte também sediaram etapas do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot.

O circuito inédito neste formato é realizado em parceria com a Federação Francesa de Tênis e com Roland Garros. A etapa de Caxias também teve o apoio da Federação Gaúcha de Tênis.

Os oito melhores classificados nas três etapas se credenciam para a disputa do Masters no Rio de Janeiro, em 2019. Os campeões gerais do Circuito em cada categoria concorrerão a uma viagem com tudo pago e com direito a acompanhante para Roland-Garros.

“O Circuito de Classes foi o grande lançamento da CBT em 2018. Uma categoria que, até então, era mais explorada pelas Federações locais.

Mais fizemos um diferencial com esse Circuito de Roland-Garros, patrocinado pela Peugeot, dando um glamour todo especial ao evento”, avaliou o diretor dos torneios do Circuito, Aristides Barcellos. “O Recreio da Juventude é um clube fantástico, tem uma excelente estrutura de quadra, de tudo. Foi muito bacana os tenistas locais participarem de um evento charmoso como esse”, destacou.

“Agora encerramos a fase classificatória e os oito melhores de cada categoria vão disputar o Masters no Rio de Janeiro”, ressaltou Barcellos.

O presidente da Federação Gaúcha de Tênis, Roberto Petersen Mello, também comemorou o sucesso do evento em Caxias do Sul. “Uma experiência a ser repetida com certeza. Essa é a sensação que todos que de alguma forma fizeram parte desta terceira etapa do Circuito Peugeot em Caxias do Sul tiveram.

O tênis infantojuvenil há muito tempo vem numa evolução qualitativa no Brasil, e agora estamos vendo uma maior preocupação em qualificar o tênis amador adulto. Eventos como esse são o exemplo desta preocupação”, apontou.

“Ter a Peugeot como patrocinadora é com certeza outra boa forma de qualificar. A marca francesa está presente nos grandes eventos de tênis pela mundo e nos últimos anos já apoiava o trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira de Tênis. Agora com o Circuito, esse apoio ficou maior ainda.

Além deste apoio, poder contar com o apoio e a participação da Federação Francesa e da “grife” Roland Garros torna esse Circuito de altíssima qualidade. Isso tudo dentro de um clube como o Recreio da Juventude, é como disse antes, certeza de sucesso e satisfação”, enalteceu Mello.

“Registro em nome da Federação Gaúcha de Tênis o agradecimento à Peugeot, a Federação Francesa, a Roland Garros e à Confederação Brasileira de Tênis por essa oportunidade, assim como ao Recreio da Juventude, que mais uma vez abriu suas portas para mais um grande evento de tênis”, agradeceu.

Devido ao sucesso do torneio em Caxias do Sul, o Recreio da Juventude já se credenciou para receber uma nova etapa em 2019. “Foi um final de semana maravilhoso, com belíssimos jogos e com uma participação excelente de nossos tenistas da Serra Gaúcha e de todo o Brasil.

O Recreio da Juventude se sente honrado por ter sido escolhido como clube sede de uma das etapas do Roland-Garros Amateurs Series e espera ser premiado, em 2019, com a realização de uma nova etapa”, projetou o Assessor do Departamento de Tênis do Recreio da Juventude, Rubeni Augusto Brondani.

“Só temos a agradecer a escolha feita pelo representante de Roland Garros, Lucas Dubourg, pelo representante no Brasil, Sergio Oprea, que em visita feita no início deste ano aprovaram as instalações de nosso clube comparando-as com os melhores do Brasil e do mundo.

Um muito obrigado à CBT, na pessoa de seu presidente, Rafael Westrupp, pelo apoio e ao nosso presidente da FGT, Roberto Mello”, agradeceu Brondani. “O esporte nos une e nos deixa mais próximos, não importa a região, o país e a língua falada. Para Caxias do Sul, cidade de maioria italiana, é maravilhosa esta integração de nossos tenistas e países”, finalizou.

Botão Voltar ao topo