“Canção Nova Sertaneja” valoriza cultura do homem do campo com cavalgada, música típica e oração

Por: Share:
(Foto: Divulgação/Canção Nova)

O tradicional “Canção Nova Sertaneja” acontece neste fim de semana (23 a 25/11) na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), com o tema: “Santificar o trabalho”.

Realizado desde 2007, o acampamento tem por objetivo valorizar a cultura sertaneja, com momentos de lazer e espiritualidade.

Neste ano, o evento conta com a presença dos missionários da Comunidade Canção Nova: Diácono Nelsinho Corrêa – idealizador do evento –, Jacqueline D’Onofrio, Paulinho Eleutério, Geraldo Galvão, Adriano Moraes, Elias Júnior e padre João Gualberto; e dos convidados: padre “Periquito” (Valdivino Borges Júnior), da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Guarinos (GO); Família Viola, e os cantores Antônio Alves e Fernanda Silva.

Para esses três dias, são esperadas 25 mil pessoas. A programação tem momentos de louvor, testemunhos, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, missa para a cultura sertaneja, shows no sábado à noite, touro mecânico e a tradicional cavalgada em homenagem a Cristo Rei, no domingo (25/11).

Os cavaleiros se reunirão em frente à fazenda do “Zé Arthur”, na Estrada Estadual 2387 – Lorena (SP), a partir das 7h; às 8h, será celebrada uma missa no local com bênção aos cavaleiros, para o início do percurso rumo à Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

O superintendente do Departamento de Infraestrutura da Canção Nova, Paulo Eleutério, orienta que as pessoas que quiserem participar da cavalgada precisam estar com os exames dos animais em dia e ter em mãos a Guia de Trânsito Animal – GTA, documento que autoriza o transporte de animais por vias estaduais e interestaduais.

SERVIÇO

Evento: Canção Nova Sertaneja – Tema: “Santificar o trabalho”

Data: De 23 a 25 de novembro de 2018

Local: Canção Nova – Cachoeira Paulista/SP

Endereço: Av. João Paulo II, s/n, bairro: Alto da Bela Vista – Cachoeira Paulista (SP)

Entrada: Gratuita

Shows:

Sábado  (24/11)

  • no Rincão do meu Senhor:

às 21h, Diácono Nelsinho Corrêa e convidados

às 23h, Fernanda Silva

Cavalgada Sertaneja

Domingo (25/11)

– Concentração às 7h, em frente à fazenda do “Zé Arthur”, na Estrada Estadual 2387 – Lorena-SP.