fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Boat Show: Um evento além do comércio de barcos em São Sebastião

(Foto: Divulgação/PMSS)

A segunda edição do São Sebastião Boat Show tem atraído não somente quem está em busca de oportunidades de negócios, e embarcações. Moradores e turistas aproveitam toda a estrutura do evento no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, para aproveitar boa música, gastronomia e diversão.

A produtora de Mexilhão, Maria Ângela, que está com um stand dentro do Boat Show, apresenta ao público o mexilhão em conserva, pasta de mexilhão, petiscos, entre outros pratos. “O público vem e não acredita como chegamos nessa variedade de produtos. Além da facilidade, é só abrir e já está pronto pra consumo”, destaca.

De acordo com Maria, o segundo São Sebastião Boat Show valoriza o comércio e o produtor local. “Estão surgindo novas portas de negócios, como a possibilidade de contato com donos de marina, organizações de festas e eventos, e outros que estão se aproximando”.

No Complexo Turístico da Rua da Praia também está acontecendo o 2º Festival de Cerveja Artesanal do Litoral Norte, que oferece diferentes tipos da bebida, como IPA, Weis, Lager, Blond Ale e Stout. Entre os mestres cervejeiros está Paulo Conde, que produz no Bairro São Francisco, na região central do município, a ‘Konde Bear’. Ele considera que o evento deste ano vem a consolidar o Festival da Cerveja no calendário da cidade.

“Este ano está mais estruturado, com uma divulgação maior. A cada evento a Prefeitura traz algo maior e melhor”, comenta Paulo, que diz ainda que o público está maior do que o da primeira edição.

Há ainda uma particularidade na `Konde Bear’. Cada tipo de bebida traz o nome de uma praia de São Sebastião. “Nós temos o tipo American Ipa, que chama Maresias; a Amercian Lager, que tem o nome de Juquehy; e a Weiss, que se chama Montão de Trigo. A gente quis dar a cara de São Sebastião”, comenta ao falar sobre vincular a bebida ao nome da cidade.

Próximo às apresentações de diversas bandas locais, e da região, estão instalados diversos food trucks. Pedro Farha, que tem o ‘Local Burguer’ fala que o número de público superou o evento do ano passado. “A primeira edição foi boa, mas este ano arrisco a dizer que está uns 30% maior”, comenta ele, que admite que o movimento ainda seja maior no último dia do evento, nesta segunda-feira (19), em que o Anfiteatro da Rua da Praia terá as apresentações das bandas Cover Queen e Serial Funkers.

Pedro destaca a organização do evento que traz para moradores e turistas diversas opções. “A Rua da Praia tem ótimos restaurantes, há o parque ainda para as crianças, o Boat Show, as bandas, e nós – dos food trucks, com esse segmento de ‘comida de rua’, que casa perfeitamente com o Festival da Cerveja. É muita opção, é vir e curtir”.

Botão Voltar ao topo