fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Artesãos de Ilhabela entregam seus cadastros à Superintendência do Artesanato Paulista

(Foto: Divulgação/PMI)

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou a entrega dos cadastros de artesãos ilhabelenses na Sutaco (Superintendência do Artesanato Paulista), no Parque da Água Branca, em São Paulo.

A responsável pela pasta, Nilce Signorini, enfatizou a importância de ter o cadastro da entidade, visto que, além de abrir portas e horizontes para os artesãos, possibilita à categoria participar dos projetos de inclusão social, geração de renda e inclusão produtiva.

A carteira da Sutaco Paulista e Nacional será expedida pelo órgão estadual que realiza a conferência e cadastramento, através de fotos e da confecção do trabalho apresentado pelos artesãos.

Após a entrega dos documentos ao órgão, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social participou de importante treinamento com a empresa ICAP (Instituto de Capacitação em Administração Pública), sobre “A elaboração dos Editais de Chamamento Público da Lei nº 13.019/2014 – Marco Regulatório”.

Sutaco

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, a Sutaco tem como missão viabilizar, preservar, incrementar e promover o artesanato paulista contribuindo para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.

“Também é sua missão resgatar as formas tradicionais de expressão do Povo Paulista, o ‘saber fazer’, de pessoas e comunidades das mais diversas características. E, além disso, contribui para a geração de renda e inclusão econômica dos artesãos paulistas no mercado”, informou a secretária da pasta, Nilce Signorini.

Para obter a carteira, que o identifica como profissional do artesanato e dá acesso aos serviços prestados pela Sutaco, os artesãos precisam demonstrar o ofício diante da Comissão Técnica veiculada à secretaria, para que seja avaliado de acordo com a Base Conceitual do Artesanato Paulista e as normas estabelecidas na Legislação.

Simultâneo
Segundo informações, o artesão também pode solicitar, simultaneamente, a Carteira do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro). Para obter esta e outras informações, basta ao interessado acessar o site oficial da Sutaco (www.sutaco.sp.org.br) ou ligar para (11) 3718 – 6530 ou (11) 3718 – 6531.

Já o cadastramento no arquipélago pode ser feito na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, na rua Prefeito Mariano Procópio de Araujo Carvalho, 86, no Perequê, telefones (12)3896-9200, ramais 9566 e 9568, de segunda à sexta-feira, em horário de expediente.

Botão Voltar ao topo