fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Agentes barram visitantes com maconha em unidades prisionais da região

Maconha estava costurada na calça de visitante do CDP de Caraguatatuba. (Foto: Divulgação/SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas mulheres foram flagradas com drogas ao tentar entrar em estabelecimentos penais do Vale do Paraíba no domingo, dia 18 de novembro. Ambas foram surpreendidas pelos agentes com a erva escondida em suas vestes.

Por volta das 9h, uma mulher de 36 anos foi barrada na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, a P1 de Potim, com 7 gramas de maconha. Ao ser submetida à revista por meio de escaneamento corporal, foi detectado por agentes uma alteração nas imagens geradas pelo aparelho. Ao ser informada que o procedimento seria repetido, a mulher tentou tirar de sua calça uma porção da erva, mas foi flagrada pelos servidores.

No Litoral Norte, a esposa de um detento foi surpreendida com maconha costurada no cós da calça no Centro de Detenção Provisória “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira”, o CDP de Caraguatatuba. O material, que pesava 8 gramas, foi identificado nas imagens geradas pelo bodyscanner. Ao ser questionada por uma servidora, a suspeita confessou que carregava o ilícito.

As visitantes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções dos estabelecimentos penais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Veja também




Botão Voltar ao topo