fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ações de voluntariados da Novelis beneficiaram mais de mil e duzentas pessoas em 2018

Pelo sétimo ano consecutivo, a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, promoveu o Mês de Voluntariado, que acontece em todas as unidades da Empresa, presente em 10 países.

Com base nos pilares de segurança, educação e reciclagem, o programa atendeu no Brasil instituições nas cidades de São Paulo, Pindamonhangaba e Santo André e buscou mobilizar voluntários, entre profissionais, familiares e demais interessados, a realizarem ações que promovem transformações positivas nas comunidades em que a Novelis atua.

Em São Paulo, no dia 20 de outubro, os voluntários realizaram uma visita a Casa do Zezinho, para ajudar a revitalizar salas de aula, pintura em diversos espaços da instituição e workshops de entrevistas de emprego e preparação de currículos com os jovens. A instituição é voltada ao desenvolvimento de 900 crianças e jovens em situação de alta vulnerabilidade social e baixa renda por meio da educação, arte e cultura.

Em Santo André, os voluntários promoveram no dia 27 de outubro, a revitalização da Instituição Lídia Pollone, organização que trabalha com projetos sociais voltados para crianças, famílias e pessoas em situação de exclusão e risco, contribuindo para melhoria na qualidade de vida e formação de cidadãos.

Entre as atividades que foram realizadas estavam adequações de segurança; criação de um espaço de solário; melhorias da pintura das paredes e estantes de livros; revitalização das áreas; e organização de materiais em uma nova sala lúdica de apoio aos professores.

Os voluntários auxiliaram cerca de 230 crianças da instituição e doar carrinhos para transporte de carga e luvas de malha de aço, para garantir a segurança dos funcionários. Além disso, os voluntários ministraram um treinamento de primeiros socorros para 29 profissionais do albergue e da creche, com o objetivo de compartilhar a cultura de segurança e melhores práticas no cuidado com pessoas.

No dia 10 de novembro, os voluntários da Novelis em Pindamonhangaba, visitaram o Lar São Judas Tadeu, instituição voltada a assistência e amparo de crianças e adolescentes da região através de atividades sociais.

A ação contou com a manutenção elétrica, organização de materiais e brinquedos, limpeza, pintura, troca de portas e manutenção dos telhados. A instituição atende aproximadamente 110 crianças e adolescentes considerados em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, as ações do Mês de Voluntariado refletem a preocupação da empresa em pensar globalmente, atuar localmente e também o propósito da Empresa.

“Acreditamos que a mudança social deve partir de todos. Somente tendo uma participação ativa nas comunidades conseguiremos, juntos, conquistar mudanças que irão definir o futuro e transformar o mundo em um lugar melhor e mais sustentável”, ressalta a diretora.

O Mês de Voluntariado faz parte do Novelis Comunidade, programa global de responsabilidade social da Empresa que no último ano fiscal investiu mais de US$ 3,8 milhões em apoio a causas globais e locais.

Botão Voltar ao topo