fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Abertura da exposição “Raízes Africanas” fez parte da programação de Ilhabela

Apresentações do projeto Semear na abertura da exposição. (Foto: Divulgação/PMI)

A exposição “Raízes Africanas” foi aberta ao público na noite da última quinta-feira (1), na sede da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), na Vila.

A ocasião contou com apresentações culturais do projeto Semear que trouxe Roda de Capoeira, Maculelê, Jogada de Rede, Dança Afro e Samba de Roda para o evento.

O “Semear” é uma iniciativa solidária que há 30 anos envolve a comunidade de Ilhabela na valorização da causa negra, através de atividades e manifestações culturais.

A mostra, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, apresenta obras do acervo da própria fundação, as quais retratam personalidades ilustres na luta contra o racismo e a favor da preservação da cultura de raiz africana no arquipélago.

Trabalhos de artistas locais, que reforçam a discussão sobre questões culturais e étnicas, em busca de uma reflexão mais profunda sobre a influência da cultura africana na cidade e no Brasil, também podem ser prestigiadas no local.

A exposição, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci, é gratuita e pode ser visitada até o dia 20 de novembro, de segunda a domingo, inclusive nos feriados.

Horários:

Segunda a quinta-feira | das 9h às 18h
Sexta-feira | das 9h às 22h
Sábado e feriados | das 14h às 22h
Domingo| das 10h às 20h

Serviço: Os salões da Fundaci ficam na rua Dr. Carvalho, 80, no Centro Histórico, na Vila. Telefone: (12) 3896-1747

Botão Voltar ao topo