fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

91,1 mil alunos do Vale participam das provas do Saresp

A Secretaria da Educação aplica nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28) as provas do Saresp 2018 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

Participam alunos matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. No Vale do Paraíba são 91,1 mil estudantes de 478 escolas.

Serão avaliados o domínio e habilidades básicas em Língua Portuguesa e Matemática. Os dados extraídos subsidiam o planejamento dos professores e as metas das unidades estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), além do cálculo do bônus por mérito dos servidores.

Os exames são realizados sempre no início das aulas de cada turno (manhã, tarde ou noite). Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental terão 3 horas e meia para resolver as questões. A duração para as demais etapas é de 2 horas. Estudantes com deficiência podem solicitar uma hora a mais e também têm direito a cadernos de provas acessíveis.

No Vale do Paraíba, o Saresp também é aberto às redes municipais, particulares, Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” e SESI. Todas as escolas precisam ter, no mínimo, 18 (dezoito) alunos por ano/série.

Botão Voltar ao topo